Pandemia da COVID-19 2021

No meu entender (experiência) ,e sobre orientações do hospital onde a minha mulher faz serviço , estas são sem dúvidas as mais eficientes ( seguras) e confortáveis! Pena serem tão caras Para quem estiver interessado eu compro aqui:
https://www.sadabandeira.com/mascara-ffp2-bico-de-pato-individual.html

064acfc7f7b88e2fadfc4190b7fcaf9b.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Eu entendo o que vocês querem dizer, mas... Não será melhor primeiro garantir que as pessoas usam mesmo máscara e sem estarem com narizes de fora? Será mesmo boa ideia tentar forçar uma máscara que funciona um bocado melhor, mas é mais cara e torna respirar bem mais desconfortável? É que tenho medo que só resultasse em menos pessoas usarem as máscaras...

Comprei recentemente ffp2 e não acho que sejam mais desconfortáveis (para mim continuam a ser sempre desconfortáveis, mas enfim). Na minha opinião, como resistem bem melhor à humidade e como fazem com que os óculos embaciem menos, para mim são mais fáceis de usar. Mas continuo a ter um problema com elas. Então quando vier o calor...

Comprei recentemente ffp2 e não acho que sejam mais desconfortáveis (para mim continuam a ser sempre desconfortáveis, mas enfim). Na minha opinião, como resistem bem melhor à humidade e como fazem com que os óculos embaciem menos, para mim são mais fáceis de usar. Mas continuo a ter um problema com elas. Então quando vier o calor...
Hum, eu nunca usei, estava-me a basear no que o Pedro Simas disse, que na opinião dele não compensava o aumento de desconforto, e que a histeria noutros países da Europa com a qualidade das máscaras tinha mais que ver com máscaras comunitárias de muito má qualidade noutros países, porque no começo quando havia falta de máscara eles relaxaram muito as regras, às vezes era só mesmo um tecido e cordel. Ele na altura também falou de números, não tenho a certeza dos valores exatos mas não me pareceu uma diferença assim tão significativa. Mas isto já foi há umas semanas

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Hum, eu nunca usei, estava-me a basear no que o Pedro Simas disse, que na opinião dele não compensava o aumento de desconforto, e que a histeria noutros países da Europa com a qualidade das máscaras tinha mais que ver com máscaras comunitárias de muito má qualidade noutros países, porque no começo quando havia falta de máscara eles relaxaram muito as regras, às vezes era só mesmo um tecido e cordel. Ele na altura também falou de números, não tenho a certeza dos valores exatos mas não me pareceu uma diferença assim tão significativa. Mas isto já foi há umas semanas

Percebo perfeitamente porque se acha que as ffp2 sejam mais seguras: são muito mais ajustadas ao rosto. Não há folgas. As cirúrgicas, em mim, pelo formato do rosto, também não têm grandes folgas mas a minha mãe, por exemplo, tem de fazer umas 'avarias' para aquilo não andar a dançar. E alguns miúdos, que já não têm idade/rosto para usar as máscaras para crianças, também. Claro, são mais caras.

• Gosto
Reactions: N_Fig
Percebo perfeitamente porque se acha que as ffp2 sejam mais seguras: são muito mais ajustadas ao rosto. Não há folgas. As cirúrgicas, em mim, pelo formato do rosto, também não têm grandes folgas mas a minha mãe, por exemplo, tem de fazer umas 'avarias' para aquilo não andar a dançar. E alguns miúdos, que já não têm idade/rosto para usar as máscaras para crianças, também. Claro, são mais caras.
No meu caso varia, acho que depende também se tenho a barba a "encher" a máscara ou não, é que umas vezes parece-me que se ajustam muito bem, outras vezes fico logo com os óculos embaciados... Quando fui ao oftalmologista há uns meses uma senhora colou-me a máscara à pele com adesivos, não estava à espera, mas funcionou
Noutras notícias:
https://observador.pt/2021/02/13/co...79ia_sajDXJHVIqT8NeUrpT9b1S9nxDeyHyA7dSo-so-0

Covid-19. Reinfeção grave com variante sul-africana preocupa médicos em França
Não digo que a situação não possa ser preocupante, mas um caso? Ainda por cima quando o doente em causa tem asma e portanto é um doente de risco? Por si só não significa nada

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Hoje foi o melhor dia da pandemia desde 27 de dezembro ao nível de casos, com apenas 1677 novos casos. O número de mortes também é o mais baixo desde há algum tempo, embora ainda elevado (o número está algo desfasado - são 138 óbitos). Os casos ativos também estão a descer bastante, mas ainda assim são mais de 100.000. :thumbsup:

A incidência por 100.000 habitantes continua a descer a pique e já é inferior à de vários países europeus, como Espanha ou a República Checa, ou mesmo inferior à de países como o Líbano, Israel, Montenegro ou Barém. A média nacional está, neste momento, nos 630 casos, em valores de início de novembro e a Região Norte está com a melhor incidência desde outubro, contudo Lisboa continua com uma incidência superior a 1300. :rolleyes:

Maior cidade da Nova Zelândia em confinamento depois de família testar positivo

A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, começa este domingo um confinamento de três dias depois de ter sido detetado um novo foco de contaminação pelo novo coronavírus em membros da mesma família, adiantou a AFP.

Segundo a agência de notícias francesa, a ordem de confinamento, dada hoje pela primeira-ministra, Jacinda Ardern, vai obrigar quase dois milhões de pessoas a ficar em casa a partir da meia-noite, com escolas e empresas a fechar, com exceção de empresas consideradas "essenciais".

A causa do confinamento está no teste positivo ao novo coronavírus de três membros de uma família no fim de semana, que "causou grande preocupação num país que tem sido aclamado internacionalmente pela sua forma altamente eficaz no tratamento da pandemia".

https://www.jn.pt/mundo/maior-cidad...pois-de-familia-testar-positivo-13351523.html

Estes não brincam às pandemias, cortam o mal pela raiz, não estão com meias medidas e navegação à vista... :rolleyes:

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Estes não brincam às Pandemias, actuam logo, não estão com meias medidas e navegação à vista... :rolleyes:

Isto é pior que navegação à vista. É não navegar. Acho que só alguém extremamente avesso ao risco pode achar que a Nova Zelândia controlou a pandemia de forma correcta. Controlar bem ou de forma correcta não é a mesma coisa.

a Nova Zelândia controlou a pandemia de forma correcta. Controlar bem ou de forma correcta não é a mesma coisa.

Bem ou mal, o que é certo é que são "aclamados" por terem uma boa gestão da pandemia.. :unsure:

Claro que isto cá em Portugal não seria possível, para muita gente, as liberdades individuais estão acima de qualquer outra coisa, mesmo tratando-se da saúde colectiva que está em risco, internados, mortes, serviços de saúde a colapsar... etc...

Primeiro eu, depois eu e depois, ainda eu...:rolleyes: