Pandemia da COVID-19 2021

Parece que já há 4 regiões em Portugal com um Rt acima de 1, Algarve, Alentejo, Madeira e Açores.
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-algarve-alentejo-madeira-e-acores-com-rt-acima-de-1
Se não estou em erro, o R(t) acima de 1 no Algarve e no Alentejo deve-se à testagem massiva que tem ocorrido em vários municípios dessas duas regiões, e como são duas regiões com pouca população, qualquer caso adicional modifica logo a situação no momento. Quanto à Madeira e aos Açores, são duas realidades diferentes e com uma gestão da COVID diferente da que temos aqui em Portugal Continental... A Madeira, por exemplo, tem uma incidência a 14 dias por 100.000 habitantes superior a 300 segundo os dados da DRS, quando em Portugal Continental a incidência já é inferior a 65... :surprise:

• Gosto
Reactions: Albifriorento
Se não estou em erro, o R(t) acima de 1 no Algarve e no Alentejo deve-se à testagem massiva que tem ocorrido em vários municípios dessas duas regiões, e como são duas regiões com pouca população, qualquer caso adicional modifica logo a situação no momento. Quanto à Madeira e aos Açores, são duas realidades diferentes e com uma gestão da COVID diferente da que temos aqui em Portugal Continental... A Madeira, por exemplo, tem uma incidência a 14 dias por 100.000 habitantes superior a 300 segundo os dados da DRS, quando em Portugal Continental a incidência já é inferior a 65... :surprise:

A Madeira registou 440 casos nos últimos 14 dias o que dá uma incidência de 170.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
1.14 no algarve... e vai subir mais.

não há nenhuma testagem massiva a decorrer.

trata-se simplesmente do baixíssimo nível de vacinação... caminho que escolheram. Não produzir vacinas suficientes.

Vamos ficar fechados, situação que eu sempre defendi depois do que se passou em janeiro.

Sem vacinação é tudo uma brincadeira.

1.14 no algarve... e vai subir mais.

não há nenhuma testagem massiva a decorrer.

trata-se simplesmente do baixíssimo nível de vacinação... caminho que escolheram. Não produzir vacinas suficientes.

Vamos ficar fechados, situação que eu sempre defendi depois do que se passou em janeiro.

Sem vacinação é tudo uma brincadeira.
Que me dizes disto?! :rolleyes:

Homem multado enquanto come sandes no carro em Torres Novas

https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...rro-em-torres-novas?ref=HP_PrimeirosDestaques

Que grande palhaçada, não se pode ir trabalhar e levar a lancheira e comer dentro do carro, já começa a roçar uma Coreia do Norte.

Se o carro estiver na via pública é crime comer dentro dele, nem que esteja isolado no alto da Serra da Freita.....:D

O outro também foi multado por comer gomas na via pública... :unsure:

É a palhaçada mesmo, o Sr estava a trabalhar e a PSP diz que violou o dever de recolhimento obrigatório??

Então está a trabalhar e tem (3) justificações das entidades segundo a notícia:

“Tenho três justificações das entidades para quem trabalho. O agente da PSP não aceitou as explicações”, diz. Contactada pelo CM, a PSP diz que a multa se deveu a infração do dever de recolhimento obrigatório e que o autuado pode contestar. :nono: :maluco:

Foi precisa uma pandemia para muitos se revoltarem contra a prepotência de alguns agentes da autoridade. Vá lá. Tempos houve em que até para agressões desnecessárias se arranjavam desculpas.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial