Pela 1a vez em muitos meses, hoje não houve qualquer caso local na Madeira.




Segundo o que disseram nas notícias, a região concentra mais de 60% dos doentes internados.Nota: 6 óbitos. 6 óbitos em Lvt.


Segundo o que disseram nas notícias, a região concentra mais de 60% dos doentes internados.
Sem dúvida que irão aumentar, infelizmente. No entanto, em vez de se adotarem medidas urgentes, estão à espera que os limites da matriz de risco sejam atingidos. Está mais que visto que não estão a conseguir quebrar a tendência de subida significativa em LVT, mas mantêm-se tudo na mesma e preferem correr atrás do prejuízo, como sempre.E a continuar assim, a proporção ainda é bem capaz de aumentar. Olha só para a proporção de infecções hoje...
O problema é que já se está a alastrar. Ainda hoje a regiao de Leiria teve o maior número de novos casos desde há 2 meses.A região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente o Concelho de Lisboa é um caso totalmente à parte do resto do país.
Isto está a descambar e cheira-me a que mais uma vez o governo e a DGS vão estar novamente atrás do acontecimento.
Ou aplicam medidas mais agressivas para LVT (Regressão ao nível de desconfinamento de antes da Páscoa e aceleração da vacinação, com cercas sanitárias às freguesias mais afetadas) ou então na próxima semana teremos mais de 2000 casos, com o problema a arrastar-se ao resto do país!
Se fosse Faro ou Coimbra, já tinham feito uma cerca sanitária à cidade inteira.![]()
Sem dúvida que irão aumentar, infelizmente. No entanto, em vez de se adotarem medidas urgentes, estão à espera que os limites da matriz de risco sejam atingidos. Está mais que visto que não estão a conseguir quebrar a tendência de subida significativa em LVT, mas mantêm-se tudo na mesma e preferem correr atrás do prejuízo, como sempre.
Se isto continuar assim, vão obrigar o resto do país a recuar no desconfinamento quando tal podia ser evitado...