, o número de mortes será residual, ao nível das gripes e pneumonias que todos os anos ocorrem.
O número de mortes por gripe e por pneumonia é residual em Portugal?
, o número de mortes será residual, ao nível das gripes e pneumonias que todos os anos ocorrem.
O número de mortes por gripe e por pneumonia é residual em Portugal?
Não faço ideia quantos são, mas nunca justificaram qualquer medida preventiva de saúde pública...
isto porque não tendo fundamentação legal, muita gente não vai cumprir...de resto a ter algum efeito será residual, pois o mal já está feito, mais uma vez medidas tardias, governo sempre a correr atrás do prejuizo, incapaz de antecipar as situações e assim evitar males maiores...ou seja, já se viu este "filme" antes...e novidades mesmo?
Não há nenhuma proibição de circulação entre concelhos.

Em Lisboa há, eu entendo isto como uma proibição de saidas e entradas em Lisboa no fim de semana, se alguém residente em Lisboa quiser sair no fim de semana para outro concelho não pode, e vice-versa...
A partir de sexta-feira, é proibida a circulação para fora e para dentro da Área Metropolitana de Lisboa durante o fim de semana. Próxima fase do desconfinamento "dificilmente" irá avançar.
https://www.jn.pt/nacional/governo-...-de-semana-para-proteger-o-pais-13847177.html
Uns a dizer que é uma vergonha esta limitação de entradas e saídas na AML ao fim de semana e que não há nenhuma justificação para qualquer restrição e outros a dizer que se deveria voltar às restrições de antes da Páscoa na AML. Acho que é um excelente resumo deste país.
Nem 8 nem 80, o governo nunca soube antecipar as situações e acima de tudo actuar preventivamente ...actua em cima da hora e do joelho, depois do mal estar feito...bem sei que a culpa maior é das pessoas que não cumprem, mas maus exemplos e medidas tardias não ajudam em nada, incrivel como com uma pandemia controlada se consegue criar practicamente uma 4º vaga.. e não me refiro exclusivamente ao governo, mas sobretudo ao comportamento das pessoas...e quanto a isso nada a fazer...sigam as festas, fados e guitarradas...
Boa Tarde
Não entendi bem estas medidas decretadas hoje.
Não se pode circular entre os concelhos da AML ou para fora da região da AML? Por exemplo, se tiver que me deslocar até Alcochete já posso, mas se for a Vendas Novas ou Benavente já não, é isso?
Basicamente, é isto. Anunciar isto com uma antecedência de 23h é completa rídiculo.O governo acaba de, com 23 horas de antecedência, decretar restrições de circulação a quase 3 milhões de pessoas. Restrições essas que serão completamente irrelevantes na contenção da pandemia. Mais uma parvoíce para a colecção de disparates que têm sido decretados nos últimos 15 meses...