Pandemia da COVID-19 2021

E entretanto, amanhã fico despachado...
f92Bg7L.jpg
Dia depois da segunda dose. Comparando com a primeira dose, não me doi tanto o braço, mas estou letárgico e ligeiramente febril, mas nada de especial.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Sim, na Rússia os casos também aumentaram bastante nas últimas duas semanas em comparação com a situação nos dois meses anteriores e há um surto bastante ativo em Moscovo. O grande problema da Rússia é que a vacinação por lá está muito, muito fraquinha em comparação com grande parte da Europa e até mesmo com a vizinha Mongólia, que tem já 52% da população totalmente vacinada... :unsure:

Pois bem, vendo o gráfico da incidência a 14 dias dos últimos dias notei numa coisa: o crescimento dos casos parece estar a querer abrandar na região de Lisboa e Vale do Tejo e no Algarve também, em comparação com dias anteriores. No Norte a incidência já está a descer e o mesmo pode ser dito do Alentejo. Os Açores e a Madeira continuam com estabilidade ao nível da incidência a 100.000 habitantes. Só mesmo na Região Centro é que parece que a pandemia está a querer acelerar, sobretudo vendo os dados dos últimos dias (felizmente, nesta região, a incidência ainda é muito, mas muito baixa): :rolleyes:
FQ8gyOFh.png

Ou seja, diria que há alguma esperança que a coisa amaine nos próximos tempos, mas antes disso Portugal ainda se tornará no país com maior incidência de casos da UE porque o nosso país está em contraciclo com o resto da UE. Inclusive acho que tal feito já foi batido, porque os dados do Centro Europeu de Prevenção de Doenças tem os dados ligeiramente desatualizados. :(

Bom dia. Levei a vacina de toma única da Jansen hoje ás 10h em ponto, está a terminar os 30minutos de espera e tudo bem.

Enviado do meu LG-D405 através do Tapatalk

Estou na faixa etária 30-35, pelo que mal posso esperar pelo dia de ser vacinado e ter nem que seja 20% de mais "liberdade".
Neste ultimo ano e meio só fui duas vezes a um restaurante e nunca mais andei de transportes públicos.
No entanto, quase nunca estive em teletrabalho (trabalho a 1 km de casa e vou sempre a pé).
Haja paciência. Provavelmente só no principio de Julho serei chamado. Seria "morrer na praia" ser infetado nas próximas 4-6 semanas :facepalm:

Estou na faixa etária 30-35, pelo que mal posso esperar pelo dia de ser vacinado e ter nem que seja 20% de mais "liberdade".
Neste ultimo ano e meio só fui duas vezes a um restaurante e nunca mais andei de transportes públicos.
No entanto, quase nunca estive em teletrabalho (trabalho a 1 km de casa e vou sempre a pé).
Haja paciência. Provavelmente só no principio de Julho serei chamado. Seria "morrer na praia" ser infetado nas próximas 4-6 semanas :facepalm:

Mantém todos os cuidados que tiveste até agora e não há motivo para que aconteça algo precisamente agora. É só mais um bocadinho. Eu não vou a um restaurante desde Dezembro de 2019. Sexta é a minha vez de ir à primeira dose...