Pandemia da COVID-19 2021

Ninguém morre por não poder ir a um restaurante...

Mas qual não poder ir a restaurantes? Basta ficarem em esplanadas. Em Viseu nasceram esplanadas em restaurantes e cafés como cogumelos em tempo húmido. Tenho uma em frente à minha cozinha e é um vê se te avias todos os dias!

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Uma pessoa vacinada com duas doses e trabalha numa pastelaria, testou positivo e a mesma está encerrada, os restantes sem vacina testaram negativo. :lmao:

Sim, mas para essa pessoa vacinada que apanhou Covid, em principio terá uma manifestação leve da doença, sem grandes complicações, já os outros não vacinados podiam ser contaminados e, eventualmente, contrair doença respiratória mais gravosa.

Mas é verdade, podem entrar pessoas num restaurante, com certificado covid, infetados e infetar outros, mas em principio são vacinados a infetar outros vacinados..mas se a pessoa não está vacinada pode entrar na mesma com um teste negativo e sair de lá infetada por um vacinado.

Em principio os vacinados que estejam infetados têm uma carga viral menor, logo será um pouco mais difícil infetar, mas pode acontecer, então com esta variante Delta..... :unsure:

Eu acho que o melhor é ir para casa, fechar portas, janelas, e baixar os estores, é para nosso bem.. :D

Última edição:
Comportamentos suicidas? Eu, desde o início da pandemia, já passei umas 50 noites em hotéis e fui mais de 100 vezes a restaurantes e nunca apanhei covid.
Outros, provavelmente não tiveram tanta sorte.

O risco em restaurantes é reduzido, em hotéis é praticamente nulo.
Baseado em quê? Na tua boa sorte? Por favor não generalizes.

Entendo mais a medida como um incentivo à vacinação do que como medida preventiva da doença, porque para isso será muito pouco relevante.
És livre de veres como quiseres. A maneira que eu vejo é que são necessárias medidas, não sou dono da verdade, nem tenho os poderes adivinhatórios da Maya, deixa-me dizer que eu próprio sou céptico com esta medida, sou céptico porque parece algo impossível de fiscalizar.

• Gosto
Mas e para ir à casa de banho?

Para ir à casa de banho ( se esta for no interior do restaurante como normalmente são) só com teste negativo ou certificado de vacinação (completo).:rolleyes:

Se não tiver nem uma coisa nem outra o cliente deve acautelar-se previamente e, naturalmente, fazer em casa.

Para lavar as mãos deve levar e usar umas toalhitas húmidas (descartáveis) que leva consigo para a esplanada, ao chegar a casa lava melhor as mãos.

Tudo menos entrar no restaurante sem certificado ou teste negativo ao fim de semana.

"Impraticável": hotéis e restaurantes duvidam da medida do Governo.

Representante da hotelaria no Algarve considera que a nova medida para os setor é "um exagero desnecessário". "Não podemos ser polícias uns dos outros", diz Elidérico Viegas.

O governo anunciou, esta quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros que a partir das 15.30 horas do próximo sábado será necessário apresentar um certificado digital covid-19 ou um teste negativo para se frequentar hotéis, em todo o país, e o interior de restaurantes nos concelhos de risco elevado (27) e muito elevado (33), onde se incluem Porto e Lisboa.

Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, criticou a medida, em declarações à TVI24, considerando que "aumentar as restrições não promove nenhum desenvolvimento". "Não estávamos à espera de uma medida desta natureza", confessou.

Para o presidente da associação, trata-se de uma transferência de "responsabilidades" que não pertencem aos funcionários dos hotéis, mas sim às "forças de segurança". Lamentou que o governo não tenha tido a capacidade de "retardar esta medida uma vez que é perfeitamente impraticável".

https://www.jn.pt/nacional/impratic...es-duvidam-da-medida-do-governo-13919842.html

Outros, provavelmente não tiveram tanta sorte.

Baseado em quê? Na tua boa sorte? Por favor não generalizes.

És livre de veres como quiseres. A maneira que eu vejo é que são necessárias medidas, não sou dono da verdade, nem tenho os poderes adivinhatórios da Maya, deixa-me dizer que eu próprio sou céptico com esta medida, sou céptico porque parece algo impossível de fiscalizar.

Acho que qualquer pessoa entende que a transmissao nos hoteis com refeicao no quarto é praticamente nula. Os quartos sao limpos, fora do quarto usa-se máscara e se as pessoas tiveram cuidado, nao ha risco praticamente nenhum. Obvio que as zonas comuns devem estar fechadas como piscinas e os bares.

Blood drawn from patients who received a single shot of Pfizer or AstraZeneca, a two-dose vaccine being administered in many countries but not the U.S., showed that one dose “barely inhibited variant delta,” the study found. The research showed similar results for those who produced natural antibodies after infection.

However, a second dose prevented infections in 88% of cases for the Pfizer vaccine and 60% for AstraZeneca, the study said.

It did not examine efficacy rates against the delta variant for the other vaccines being used in the U.S. — a two-shot vaccine made by Moderna and the single-dose vaccine produced by Johnson & Johnson. The companies have said their vaccines provide strong protection against the variant.

• Gosto
The European Union has approached Russia for talks on recognizing each other’s coronavirus vaccination certificates, EU Ambassador to Russia Markus Ederer said Thursday.

Processo um bocado complicado já que há 3 vacinas russas e nenhuma ainda foi aprovada.

Enquanto que a larga maioria ficou calada, o Draghi meteu-se a jeito de ficar embaraçado.

Difícil não reconhecer mesmo a pior vacina chinesa (exemplo) quando há uma enorme dependência do mundo em desenvolvimento.

É uma questão política e de tempo.

• Gosto
Acho que qualquer pessoa entende que a transmissao nos hoteis com refeicao no quarto é praticamente nula. Os quartos sao limpos, fora do quarto usa-se máscara e se as pessoas tiveram cuidado, nao ha risco praticamente nenhum. Obvio que as zonas comuns devem estar fechadas como piscinas e os bares.

Nos hotéis o risco é mínimo. A maioria deles exige marcação para todas as refeições, incluindo pequeno almoço e limita o número de pessoas na sala.
Mais ridículo ainda é que a nova regra também se aplica a alguns alojamentos de turismo rural que apenas admitem um grupo de hóspedes de cada vez.

Ir ao restaurante é perigoso, mas este ajuntamento em Albufeira (Rua da Oura) com estudantes espanhóis :D

img_900x509$2021_07_07_21_16_58_1058124.jpg
Essas imagens apareceram na sic no primeiro jornal e entrevistaram um rapaz espanhol que estava de férias, perguntaram-lhe se ele depois das 22:30h ia para casa e ele disse que não, que ao invés disso ia para casa de outras pessoas ou algo do género.
Só por aqui se vê que encerrar os estabelecimentos mais cedo de pouco adianta porque as pessoas, principalmente mais jovens, logo depois vão-se aglomerar em casa.

Quando vi as medidas publicadas hoje sobre os testes nos restaurantes, pensei que era algo vindo duma rábula qualquer do Gato Fedorento... só que não! :facepalm:

Quanto aos casos, a situação está cada vez pior em Portugal. A incidência está acima de 100 em todas as regiões, excetuando a Madeira, e a crescer em todo o lado (e de forma bem expressiva no Centro, no Norte e no Alentejo). :unsure:

• Gosto
Reactions: N_Fig e hurricane