Bom, acabei de fazer um auto-teste porque a miúda de terça está muito 'constipada' e o miúdo está cheio de febre e amanhã vai fazer PCR (entretanto fez teste rápido que deu negativo). Deu negativo.
Eu não tenho sintomas nenhuns mas andava aqui a pensar coisas e como tinha 2 auto-testes em casa e os miúdos estão ambos doentes, achei melhor. Estou todos os dias em contacto próximo com outras pessoas (praticamente tudo vacinado) e não custa nada. O miúdo vai fazer PCR amanhã e, dependendo do resultado, posso também ter indicação para fazer. Seria o primeiro.Eu diria que os testes rápidos sao fiáveis. O meu deu positivo apenas com sintomas de conspitado. E nem sequer meti aquilo bem no nariz como dizia o papel.
Entretanto já me sinto totalmente recuperado. Mas o cheiro nada. Segundo pessoas que apanharam, pode demorar até 1 mes para o olfacto recuperar. O gosto é que parece estar a recuperar.

Nem vale a pena perder tempo. Diariamente tenho-me surpreendido com a maneira como comunicação social tenta constantemente inflingir o terror e o medo à população à força toda, como se 1 ano e meio disto não tivesse sido suficiente...Nas últimas horas tem sido sensacionalismo atrás de sensacionalismo nas notícias... fogo, já viram quantas mortes o país teve nas últimas 24 horas? Já viram quantas pessoas entraram nas enfermarias e nas UCI e compararam com o que acontecia no ano passado com um número semelhante de casos?
Neste momento, a taxa de letalidade é de 0,45%. Há um ano atrás era de 1,79%, quase quatro vezes superior. Querem mais provas para confirmar que a situação atual não está assim tão "má" como andam por aí a dizer, e que medidas altamente restritivas como o uso de máscara em todo o lado são uma autêntica estupidez e barbaridade?![]()
Só digo mais uma coisa, que se ponham a impor mais restrições sem necessidade nenhuma, que de facto é uma excelente impressão que o país mais vacinado do mundo dá aos outros acerca da eficácia da vacina, ao aumentar ainda mais a resistência à vacinação de populações mais céticas e negacionistas (se eles têm 86% de vacinação e continuam a impor restrições, é porque a vacina não serve para nada)...
Enquanto andarem a contar casos ( que vão sempre existir) não saímos disto, acho que se deviam concentrar mais em quem realmente adoece e fica internado, e já agora não descurar as outras patologias, consultas e rastreios que ficaram por fazer por causa do Covid...no fundo reforçar como deve ser o SNS.
Como diz o ditado, ''É de pequenino que se torce o pepino''. A prevenção deve começar antes de algo acontecer, a realidade é que mesmo com vacinação a situação está bera na maior parte dos países europeus. Aqui ao lado o nº de casos também já está em crescendo, e isso vem com um acréscimo de mortalidade. Podemos antecipar-nos a algo que é quase uma certeza. Por isso que venham medidas positivas para ajudar a reduzir os contágios, como as máscaras.Neste momento, a taxa de letalidade é de 0,45%. Há um ano atrás era de 1,79%, quase quatro vezes superior. Querem mais provas para confirmar que a situação atual não está assim tão "má" como andam por aí a dizer, e que medidas altamente restritivas como o uso de máscara em todo o lado são uma autêntica estupidez e barbaridade?
Vão dizer que foi o calor. Tal como disseram em maio de 2020, quando a anomalia de mortalidade estava muita acima do somatório de vítimas de Covid com a média dos anos anteriores... Tanto outubro de 2021 como maio de 2020 tiveram forte anomalia positiva de temperatura, mas as temperaturas absolutas foram absolutamente suportáveis, com valores que nunca causaram anomalias de mortalidade durante o verão.Se não foi o frio nem o COVID-19 (de forma direta) a causa de tantos óbitos....
Ter muitos casos neste momento não é bera, até pode ser útil, para além de que neste momento todos os olhos estão postos em Portugal por causa da vacinação e as medidas mais restritivas por cá poderiam ser uma desculpa para um aumento da incidência de anti-vacinas por 100.000 habitantes (que em muitos países já é bastante).mesmo com vacinação a situação está bera na maior parte dos países europeus.

Ter muitos casos neste momento não é bera, até pode ser útil, para além de que neste momento todos os olhos estão postos em Portugal por causa da vacinação e as medidas mais restritivas por cá poderiam ser uma desculpa para um aumento da incidência de anti-vacinas por 100.000 habitantes (que em muitos países já é bastante).
Os únicos países onde a situação está realmente má são os países de Leste com taxas de vacinação inferiores a 60%, ou então algumas regiões de alguns países com níveis de vacinação realmente baixos (por exemplo, a Baviera, na Alemanha, ou a Macedónia do Sul, na Grécia). Desliguem-se por favor da comunicação social, por favor!![]()
https://www.haaretz.com/israel-news...ave-can-they-do-the-same-in-europe-1.10391260
https://www.publico.pt/evolucao-coronavirus-portugal & https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/11/Relatório-Vacinação-n.o-40.pdfAs regiões que estão realmente más na Alemanha são as do Leste, que têm níveis de vacinação ridiculamente baixos. A média da Alemanha nem é tão alta assim, mas o oeste do país tem uma taxa de vacinação superior a 70% e o leste nem a 50% em alguns sítios chega. Eles, antes de mandarem pessoas para o estrangeiro, levaram os pacientes para outros hospitais do país, mas agora que os hospitais do oeste alemão estão cheios estão a levar-nos para outros países...Convenhamos que a Alemanha ter de enviar doentes para outros países é coisa que por esta altura já não seria de prever. A mim, há uns meses, não me passaria pela cabeça.