irpsit
Cumulonimbus
Comparando a curva dos casos em Portugal é muito suave do que a curva na Austria, Alemanha ou Holanda. Acho q devido à alta taxa de vacinacao em Portugal. Portanto creio que esta vaga nao vai ser muito preocupante.
Nos últimos 7 dias: 144 mortos (34 000 casos positivos)Nas últimas 24h, 11500 novos casos na África do Sul. Há uma semana foram 2500.
Taxa de positividade nos 22.5%.
Vou amanhã ao Benfica - Sporting. Na 2ª feira consegui, através de cunha pois todas as farmácias com marcação já estavam sem vagas, marcar um teste para hoje à noite. Fiz o teste, deu negativo, e enquanto estive na farmácia apareceram duas pessoas com sintomas gripais que quiseram fazer um teste covid e não puderam. E faria muito mais sentido elas fazerem do que eu, que estou totalmente assintomático.
Não critico a boa intenção de pedir teste negativo para grandes eventos, mas parece-me óbvio que o sistema não tem capacidade para realizar um tão grande número de testes numa pequena área geográfica.
Dia 8 de dezembro há o Benfica - Dinamo Kiev. Marquei o teste para dia 7 na mesma farmácia na 2ª feira. Fiquei com a penúltima vaga disponível.
Parece haver poucos recursos ai em Portugal.Fazer testes a vacinados sem terem tido qualquer contacto com o virus é um completo disparate! Nao entendo como é que o governo adotou tal medida. Guardem os testes para rastrear contactos e surtos. Enfim
Aqui é parecido, mas na véspera de um jogo de futebol com 40 a 50 mil adeptos que têm que fazer teste nas 48 horas antecedentes é difícil haver recursos para responder a todas as necessidades...Parece haver poucos recursos ai em Portugal.
Aqui no Reino Unido, qualquer pessoa com sintomas pode fazer um teste PCR do governno gratuito, sempre que quiser. Ja fiz uns 8 ou 10 desses testes durante a pandemia (sempre que five alguns sintomas). E toda a gente aqui tem direito a 7 testes rapidos diarios, gratuitos! Faco esses, a cada 2 dias.
Não é preciso teste em nenhum restaurante.É preciso teste naqueles restaurantes dos centros comerciais?
A mim parece-me que a dose de cavalo ainda não chegou... Esta vaga começou no leste da Europa, primeiro nos Báltico, Rússia, Roménia e Ucrânia. Espalhou-se ao centro da Europa, Aústria, Re. Checa, Polónia, Alemanha, Holanda. A vaga chegou agora à França e de certo irá continuar para a Península Ibérica. Espero bem estar errado.Comparando a curva dos casos em Portugal é muito suave do que a curva na Austria, Alemanha ou Holanda. Acho q devido à alta taxa de vacinacao em Portugal. Portanto creio que esta vaga nao vai ser muito preocupante.
Basta o certificado? Ou não é preciso nada?Não é preciso teste em nenhum restaurante.
É necessário certificado de vacinação.Basta o certificado? Ou não é preciso nada?