O 808 24 24 24 alguma vez funcionou? O meu bebé teve otites, foi tratado como se tivesse COVID.
Eu tive uma amigdalite, e fui também tratado como se tivesse COVID. Mesmo após eu ter dito que tinha feito um autoteste e tinha dado negativo. (Só consideram válidos os PCR). Por eles tinha ido para isolamento 10 dias... Isto em Setembro, quando estava tudo calmo.
Agora nem quero imaginar...
Utilizei poucas vezes a linha, mas a maior parte das vezes foi para os meus filhos. Compreendo a dificuldade de fazer uma avaliação à distância principalmente no mundo Covid, mas considero que todo aquele questionário automático inicial já tem perguntas desactualizadas e demora imenso tempo até porque depois o enfermeiro(a) faz exactamente as mesmas perguntas em pessoa. Gasta-se 2-3 minutos no questionário automático sem necessidade. Há um ano atrás o delegado de saúde deu-me indicações um tanto ou quanto contraditórias em relação ao isolamento (ou fim do isolamento) comparativamente ao que me tinham dito no SNS24 e acabou com um "aqui entre nós, não os (SNS24) envolva no processo Covid, fale directamente com o centro de saúde ou delegação de saúde". É claro que estes dois últimos são muito difíceis de contactar sem ser presencialmente, pelo menos na minha área de residência.