Pandemia da COVID-19 2022

Obrigada! É estranhíssimo! A primeira vez na vida que como batatas fritas e não apreciei a experiência... :eek: Mas acho que ainda não desapareceu a 100%. A clara do ovo tinha um sabor semelhante ao normal. Cheirei uma garrafa de vinagre, que detesto, e nicles. É muito estranho.

queria ter escrito "apareceu"

queria ter escrito "apareceu"
Também faz sentido como escreveste!
Cheirei o meu perfume. Consigo distinguir o cheiro mas parece muito mais fraco. Já o vinagre, que é muito mais forte, não consigo. Batatas fritas, nicles. Café: não soube mal e soube a qualquer coisa só não sei o que era. After Eight = sabor semelhante mas mais fraco. É muito estranho!

• Gosto
Reactions: algarvio1980
Também faz sentido como escreveste!
Cheirei o meu perfume. Consigo distinguir o cheiro mas parece muito mais fraco. Já o vinagre, que é muito mais forte, não consigo. Batatas fritas, nicles. Café: não soube mal e soube a qualquer coisa só não sei o que era. After Eight = sabor semelhante mas mais fraco. É muito estranho!
Perda de olfacto e paladar não é normal na omicron...

• Gosto
Isto do Covid ainda tem muito que se lhe diga.
Portanto, o meu pai deu positivo num autoteste na terça feira passada, na quarta fez o PCR, deu negativo. Ontem ele fez mais um autoteste, novamente negativo. Chegámos a pensar que tinha uma espécie de imunidade. :D Até aqui não tinha sintomas. Hoje, 5 dias após a realização do primeiro teste (positivo), acordou com sintomas. Fez novamente um teste e deu positivo.

Perda de olfacto e paladar não é normal na omicron...
Normal, é. Só não é tão comum. O curioso é que não desapareceu por completo. Parece uma coisa aleatória. Tenho passado o dia a experimentar coisas para ver a que sabem ou se sabem. Batatas fritas e azeitonas pretas: podia estar a comer borracha que era igual. Clara de ovo estrelado: não tem o sabor forte do costume mas dava para perceber que era clara de ovo estrelado. Tirei um café: cheiro, zero. Sabor, não sabia mal mas não sabia a café. Sabia a outra coisa qualquer. Depois do café comi um After Eight. Sabor menos intenso mas que conseguia identificar como o que era. À noite como corn flakes com leite gelado. Sabor menos intenso mas identificável. Fatia de queijo flamengo, idem. Depois bebi dois golos de Cola Zero para empurrar o queijo e não sei o que raio era aquilo mas Cola Zero não era! É muito estranho!
Dito isto, amanhã até posso sentir-me pessimamente mas hoje senti-me genericamente bem. Não sei se é por estar mesmo melhor ou se como o meu pai também testou positivo e isso tem sido uma grande fonte de preocupação para mim, eu ter toda a atenção voltada para ele.

• Gosto
Isto do Covid ainda tem muito que se lhe diga.
Portanto, o meu pai deu positivo num autoteste na terça feira passada, na quarta fez o PCR, deu negativo. Ontem ele fez mais um autoteste, novamente negativo. Chegámos a pensar que tinha uma espécie de imunidade. :D Até aqui não tinha sintomas. Hoje, 5 dias após a realização do primeiro teste (positivo), acordou com sintomas. Fez novamente um teste e deu positivo.
Pois... Espero que corra tudo bem. Por enquanto, a minha mãe continua negativa. A ver vamos...

It showed vaccinated people who’d caught Omicron had antibodies that outperformed the others. They were even capable of recognising and attacking the very different Delta variant.
People who’d had an Omicron breakthrough infection had a broader response from these useful cells than those who’d had a booster shot but no infection.

The Washington team also found that the broad response was missing in unvaccinated people who had caught Omicron as their first exposure to the virus. This “would be a problem if a new variant that is significantly different emerged,” Veesler said.

-> https://www.scmp.com/news/world/uni...ocial&utm_source=Twitter#Echobox=1652706814-1

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Bom, antes up the nose do que up somewhere else...

Diria que estou 99% recuperado. Fiz um teste ontem e continua a dar positivo, mas como já passaram 7 dias, já posso sair à rua. Agora é manter a máscara mais uns dias.
Eu também estou fina! Paladar e olfacto é que continuam alterados. De resto, praticamente normal. O meu pai também tem tido sintomas leves, até agora.

Evolução (da tonalidade) dos meus testes.

Primeiro teste positivo:

SD0JRLg.jpeg

Dois dias depois:

4J8VETj.jpeg

Esta manhã:

x3Sbvyy.jpeg

• Gosto
De acordo com o JN foram registados 34 mil casos na 2a feira. Não é claro se estes dados de 2a feira correspondem às 2as feiras "à antiga" onde eram sempre reportados menos casos devido ao fim de semana. De qualquer forma, é um valor bastante relevante tendo em conta que acabaram os testes gratuitos e neste momento o número de testes é bastante inferior aos do início do ano. A taxa de positividade deve estar em números astronómicos.

De acordo com o JN foram registados 34 mil casos na 2a feira. Não é claro se estes dados de 2a feira correspondem às 2as feiras "à antiga" onde eram sempre reportados menos casos devido ao fim de semana. De qualquer forma, é um valor bastante relevante tendo em conta que acabaram os testes gratuitos e neste momento o número de testes é bastante inferior aos do início do ano. A taxa de positividade deve estar em números astronómicos.
Acima de 40%, pelo que ouvi falar. Ainda assim, a mortalidade continua estável e é praticamente nula abaixo dos 60 anos (e muito baixa abaixo dos 80). :)

Acima de 40%, pelo que ouvi falar. Ainda assim, a mortalidade continua estável e é praticamente nula abaixo dos 60 anos (e muito baixa abaixo dos 80). :)
Para um número tão elevado de novos casos e uma taxa de positividade dessa ordem de grandeza, o excesso de mortalidade geral ganha um contexto que merecia uma explicação por parte das autoridades.