Pandemia da COVID-19 2022

Se os casos sobem, a mortalidade também sobe.
Sou livre de não ficar de sorriso largo por isso, certo? Com estas temperaturas, com 3 doses de vacina, com medicação e maior conhecimento da doença não queria (e não esperava, principalmente!) aumento de casos nem de mortes. Pode ser?

Por aqui estou quase recuperado. Só resta a voz anasalada e a expectoração.
Boa! Quando é que testaste positivo ou tiveste os primeiros sintomas? Eu estou bem. Não tenho febre, saturações ok mas arrastar-me até ao banho foi como correr uma maratona! Um cansaço gigante.

Boa! Quando é que testaste positivo ou tiveste os primeiros sintomas? Eu estou bem. Não tenho febre, saturações ok mas arrastar-me até ao banho foi como correr uma maratona! Um cansaço gigante.
Comecei a ter sintomas durante o trabalho na terça feira. Aproveitei a pausa da tarde e fui testar. Dei positivo e fui para casa. O pico dos sintomas foi na quinta. Mais uns 2 dias e deves estar melhor. :)

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
Comecei a ter sintomas durante o trabalho na terça feira. Aproveitei a pausa da tarde e fui testar. Dei positivo e fui para casa. O pico dos sintomas foi na quinta. Mais uns 2 dias e deves estar melhor. :)
Obrigada! Não tenho pachorra nenhuma para estar doente. A única coisa boa foi que dormi bastante esta noite/manhã. Eu dei conta de ter dor de garganta de quarta para quinta mas pensando bem, na terça já tinha pingo.

• Gosto
Reactions: TiagoLC
Halls Mel e Limão: melhor coisa do mundo! Coraçãozinho.

Eu já disse isso aqui. Ainda assim, há coisas básicas. No que respeita à mortalidade, descer = bom e aumentar = mau. Não queiram é que em Maio com o tempo que tem estado eu ache que uma subida de casos e de óbitos é uma coisa boa. Por trás de cada um desses números há uma pessoa. Se houver um acidente de autocarro e houver 15 vítimas mortais toda a gente acha um horror. Não é diferente por ser de Covid. Desejo melhor.
No início existia um nº bem menor de óbitos e era um drama, um horror e uma tragédia, hoje morrem bem mais do que morriam até no Verão de 2020 sem vacinas e agora já ninguém quer saber, é só um nº nada mais,.

No Algarve, o nº de mortes sextuplicou esta semana (6/05 a 12/05) com 12 mortes, enquanto na semana de (29/04 a 5/05) foi de apenas 2 mortes. :wacko:

• Gosto
Reactions: ClaudiaRM
No início existia um nº bem menor de óbitos e era um drama, um horror e uma tragédia, hoje morrem bem mais do que morriam até no Verão de 2020 sem vacinas e agora já ninguém quer saber, é só um nº nada mais,.

No Algarve, o nº de mortes sextuplicou esta semana (6/05 a 12/05) com 12 mortes, enquanto na semana de (29/04 a 5/05) foi de apenas 2 mortes. :wacko:
É lógico. Se as infecções aumentam em flecha, os óbitos aumentam. Eu entendo isso. Mas nada disso torna estas mortes menos tristes. Eu acho que há mesmo uma dessensibilização relativamente a estes óbitos (e não só a estes). Se há um ano, em que estava 'mortinha' que chegasse a minha vez de ser vacinada, me dissessem que passado um ano teríamos estes números (infecções e óbitos) nunca acreditaria.

Nas últimas 2 semanas, assumindo-se que 1/3 dos casos de infecção não são detectados (uma assunção conservadora, tendo em conta os sintomas leves, devem ser muito mais), cerca de 225 000 pessoas com menos de 70 anos estiveram infectadas com Covid-19. Desses, faleceram 22.
Numa amostra aleatória de 225 000 pessoas entre os 0 e os 70 anos, em média, durante o mês de maio, morreriam 20 pessoas em 14 dias. Resumidamente, o efeito da Covid-19 na mortalidade de indivíduos abaixo dos 70 anos é nulo.

Relativamente aos maiores de 70 anos, cerca de 37 500 infectados, 245 óbitos. Numa amostra aleatória, em média morreriam 85 pessoas no mesmo período, ou seja, o triplo da média. Mesmo assim, abaixo dos efeitos da gripe sazonal.

Actualmente, a única diferença relevante entre a gripe e a Covid-19 é a não-sazonalidade da segunda.

E só dão despesa por causa das reformas. Podem ir andando.

A típica resposta idiota do costume.
Para não fugir da típica desvalorização idiota do costume. 'a única diferença entre a gripe e a Covid-19 é a não-sazonalidade da segunda'. Que, claro, não implica diferença nenhuma.

Para não fugir da típica desvalorização idiota do costume. 'a única diferença entre a gripe e a Covid-19 é a não-sazonalidade da segunda'. Que, claro, não implica diferença nenhuma.
E que, obviamente, é sinónimo de "podem ir andando".
E continuas a truncar tudo o que eu escrevo, tendo eu escrito "a única diferença" dizes que eu concluo que "não implica diferença nenhuma"...

E sim, a Covid-19 actualmente é uma gripe fraca. A única chatice é andar por cá todo o ano.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
E que, obviamente, é sinónimo de "podem ir andando".
E continuas a truncar tudo o que eu escrevo, tendo eu escrito "a única diferença" dizes que eu concluo que "não implica diferença nenhuma"...

E sim, a Covid-19 actualmente é uma gripe fraca. A única chatice é andar por cá todo o ano.
Não estou para te aturar até porque o meu pai acabou de dar positivo e estou sem paciência para explicar o óbvio.