Pandemia da COVID-19 2022

Eu levei as duas da Moderna, e básicamente foi só dor no braço. A segunda foi um pouco pior porque incluiu um estado de febre e fadiga passageiro.
Até ao momento, à exceção de uma ligeira dor no braço, nada de anormal a relatar. Veremos ao longo das próximas horas.

Foi só chegar, ou por marcação?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Ligaram do Centro de Saúde, tal como aconteceu na primeira vez.

• Gosto
Reactions: Albifriorento

Common cold coronaviruses hinder antibody immune response to SARS-CoV-2 infection

The results showed the viruses were similar enough that SARS-CoV-2 infection boosted levels of common cold coronaviruses antibodies, but those antibodies did not neutralize or block SARS-CoV-2 infection.
Investigators reported that production of SARS-CoV-2 neutralizing antibodies were inhibited in SARS-CoV-2-immunized mice that were previously immunized against common cold coronaviruses.

---

Mais do mesmo:
LONDON, Jan 10 (Reuters) - High levels of T-cells from common cold coronaviruses can provide protection against COVID-19, an Imperial College London study published on Monday has found, which could inform approaches for second-generation vaccines.
---
The study, which began in September 2020, looked at levels of cross-reactive T-cells generated by previous common colds in 52 household contacts of positive COVID-19 cases shortly after exposure, to see if they went on to develop infection.

It found that the 26 who did not develop infection had significantly higher levels of those T-cells than people who did get infected. Imperial did not say how long protection from the T-cells would last.

"We found that high levels of pre-existing T cells, created by the body when infected with other human coronaviruses like the common cold, can protect against COVID-19 infection," study author Dr Rhia Kundu said.

Na prática, anda a malta a injetar múltiplas doses para ter uma reação incerta a médio prazo.

A carga viral inicial da exposição e a velocidade de reação do SI serão sempre variáveis críticas mas de impossível controlo.

l1pOUAc.png

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Mais uma da série: "Não tenham Covid em Portugal"
O meu pai hoje foi impedido de ir trabalhar mesmo depois do isolamento de 7 dias, tudo porque só recebemos a declaração provisória de isolamento com 5 dias de atraso...
Boas @Tiagolco, eu também quando estive infectado recebi a declaração com alguns dias de atraso, mas lá na folha aparecia marcada a data em que eu iniciei o isolamento, ou seja, o dia em que testei positivo e me registei na Saúde 24, e isso não interferiu nem prolongou o tempo de isolamento.

Para regressar ao trabalho apenas precisei de fazer um teste antigénio na farmácia e apresentar o certificado de testagem :hmm:

Boas @Tiagolco, eu também quando estive infectado recebi a declaração com alguns dias de atraso, mas lá na folha aparecia marcada a data em que eu iniciei o isolamento, ou seja, o dia em que testei positivo e me registei na Saúde 24, e isso não interferiu nem prolongou o tempo de isolamento.
Só se a declaração dos infetados é diferente. Eu e o meu pai não fomos infetados e recebemos esta declaração:
j3kqoSS.jpg

O meu irmão começou a ter sintomas dia 5, foi fazer o PCR dia 7. O resultado positivo saiu dia 9 e só foi notificado no dia 10, que foi quando recebemos as declarações.

Última edição:
Só se a declaração dos infetados é diferente. Eu e o meu pai não fomos infetados e recebemos esta declaração:
j3kqoSS.jpg

O meu irmão começou a ter sintomas dia 5, foi fazer o PCR dia 7. O resultado positivo saiu dia 9 e só foi notificado no dia 10, que foi quando recebemos as declarações.
Então a diferença deve estar aí, no facto de o seu pai ser apenas um contacto de alto risco :intrigante:Provavelmente essa declaração seja emitida mais tarde, devido ao facto do SNS ainda ter de ir apurar quais foram os contactos que a pessoa infectada teve antes de ter testado positivo.

Pelo menos é o que eu penso que seja. Eu como tive 3 pessoas infectadas cá por casa, recebi logo todas as declarações de uma só vez.

Mas se o SNS lhe tiver respondido como a mim fez, você deve ter recebido um inquérito por e-mail, alguns dias depois, em que questionava os sintomas e os contactos que a pessoa infectada tinha tido, e talvez a partir daí é que os contactos de alto risco tenham sido oficialmente registados no processo.

Mas se o SNS lhe tiver respondido como a mim fez, você deve ter recebido um inquérito por e-mail, alguns dias depois, em que questionava os sintomas e os contactos que a pessoa infectada tinha tido, e talvez a partir daí é que os contactos de alto risco tenham sido oficialmente registados no processo
Por sermos "só" contactos de alto risco, não tivemos de preencher nenhum inquérito. Foi-nos dito que seríamos contactados por um médico, mas não me parece que tal aconteça.

Por sermos "só" contactos de alto risco, não tivemos de preencher nenhum inquérito. Foi-nos dito que seríamos contactados por um médico, mas não me parece que tal aconteça.
Pois então aí já não sei. A saúde 24 reencaminha o processo para o médico de família ou então, caso você não tenha, mandam para o delegado de saúde da sua zona e ele entra contato consigo. A mim demorou dois dias até me ligarem para perguntarem como estava.

Experimente contactar em particular o seu médico ou delegado, ou então informe novamente a saúde 24 sobre o sucedido, pode ser que eles consigam esclarecer melhor ;)

Terceiro dia com mais de 30 óbitos. Os internamentos também a subir o que é expectável dada a escassez de altas aos fins de semana. Ainda assim, números de internamento a aumentar.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Ha 19 Dias atras jantei com um infectado, na noite de passagem de ano, e nao apanhei nada. Ele teve somente sintomas leves que comecaram no dia seguinte.

Hoje o meu patrao testou positivo. Ha dois dias estive com ele dentro do escritorio dele sem mascara. Para ja nao aconteceu nada.

Volto a estar muito proximo da Omicron!

Hoje fui eu... Já liguei para a Saúde 24 agora é esperar, de um momento para o outro tosse, arrepios, dores no corpo, secura na boca, febre ainda não vi.

Como é que sabemos o que podemos tomar?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk