PCE-FWS 20 falha a receber dados

espada77

Cirrus
Registo
30 Dez 2009
Mensagens
11
Local
Quinta do Conde
Boas pessoal,

A minha estação de há um mês para cá tem vindo a dar falhas na recepção do sinal do extrior! Já mudei pilhas mas continua...

Agora a ultima "travadinha" é de vez em quando dar valores de leitura que não lembra a ninguém... tipo não há vento e dá-me leitura de 39 km/h e chuva tipo diluvio!:rolleyes:

O que será que se passa? Será o aparelho emissor a dár o bérro!?

Opniões aceitão-se...

Muito obrigado...:thumbsup:
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Provavelmente. Esta estação (e as outras da mesma marca já que esta é um clone de uma marca chinesa) tem muitos desses erros, mas nem sempre. O melhor a fazer primeiro é ver se não há interferências como telemóveis, routers, etc. Se não resolver, é tentar contactar a PCE que eles enviam lhe um novo transmissor se ainda estiver na garantia.
Estas estações para o preço não são muito más, mas falta de controlo de qualidade por parte da empresa original causa destas coisas. Há um fórum dedicado ao estudo desta estação, e é muito confuso mesmo para quem sabe...
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Se trabalhou bem até agora, não será bem a falta de controlo de qualidade;)
Se não tens interferencias que só agora começaram a interferir, poderá ser alguma humidade no emissor;)
Na minha depois de varias "inundações" no emissor, com rs original + rs de pratos, tambem começou a ter problemas de emissão a alguns dados marados, a PCE enviou-me outro emissor, fiz um RS melhor, pilhas de litio para não dar mais problemas e nunca mais desses sintomas, já vai logo há um ano;)
 

espada77

Cirrus
Registo
30 Dez 2009
Mensagens
11
Local
Quinta do Conde
Boas,

Também acredito que umidade no transmissor possa ser problema, pois maior parte das falhas é no periodo nocturno com mais humidade!

Tenho de arranjar bom tempo para ir ao telhado e trazer o transmissor para ver o seu estádo por dentro...

Ser for por causa de interferências electrónicas, não sei como as detectar para ter a certeza!?

Abraço,
 

espada77

Cirrus
Registo
30 Dez 2009
Mensagens
11
Local
Quinta do Conde
Boas pessoal...

Desde ontem até á actual hora 14.48h a estação tem funcionado na melhor tranquilidade!

E prevê chuva local conforme no site da Meteo.pt!

Tenho de estudar este fenomeno de "falhas intermitentes"!


grande abraço,
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
a minha às vezes também perde o sinal, normalmente em dias sem sol (que são pouquíssimos :lmao:), mas deve ser devido à distância do transmissor, nesse dias as pilhas não devem ter energia suficiente para transmitir o sinal a grande distância!
Humidade não deve ser concerteza, isto aqui é muito seco :D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
a minha às vezes também perde o sinal, normalmente em dias sem sol (que são pouquíssimos :lmao:), mas deve ser devido à distância do transmissor, nesse dias as pilhas não devem ter energia suficiente para transmitir o sinal a grande distância!
Humidade não deve ser concerteza, isto aqui é muito seco :D

Poderá ser humidade ainda alojada no emissor, o meu às vezes tambem falhava com bom tempo;)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Espada77 eu também tenho tido ultimamente problemas de perda de sinal que duram apenas alguns minutos mas acontecem sempre quando a humidade está nos valores mais elevados, 98-100%. :)
 

espada77

Cirrus
Registo
30 Dez 2009
Mensagens
11
Local
Quinta do Conde
Boas pessoal,

Neste momento está humidade 95% e está a emitir bem! Por incrivél que pareça, desde que coloquei esta situação no Forum, deixou de dar falhas!

Mas deve mesmo ser humidade no Emissor... a distância não é mais de 15 m e paredes é do telhado para o ultimo piso do prédio!

Enfim.... continuar a apreciar....
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Pelo que reparei na assinatura, tem a estação com o "RS" de origem. Dou a sugestão que não é suficiente para leituras fiáveis e devido à sua grande abertura nos lados, molha o sensor excessivamente. Aconselhava a fazer um de pratos, há imensos posts sobre isso no fórum.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Pelo que reparei na assinatura, tem a estação com o "RS" de origem. Dou a sugestão que não é suficiente para leituras fiáveis e devido à sua grande abertura nos lados, molha o sensor excessivamente. Aconselhava a fazer um de pratos, há imensos posts sobre isso no fórum.


Sim alem das leituras não serem as melhores, o de pratos tambem não é o melhor, com chuva e vento facilmente chega ao emissor...;)
 

zehelmer

Cirrus
Registo
2 Ago 2008
Mensagens
14
Local
Arada / Ovar
Olá a todos ;-)

Agora chegou a minha vez...

Andava a dar falhas com mau tempo (chuva e vento forte).

Depois perdeu a ligação de modo permanente.
As pilhas estavam fracas.Funcionou com pilhas novas.
Voltou a falhar.
Verifiquei que eram as pilhas da consola. Mudei e ficou a trabalhar.
Um dia depois, com este tempo terrível, voltou a falhar.

Agora estou tentado a abrir o emissor.
É pena ser colado... vai dar mais trabalho.

Até breve.:rain:

***Boa Páscoa***

zéHelmer

Boas pessoal...

Desde ontem até á actual hora 14.48h a estação tem funcionado na melhor tranquilidade!

E prevê chuva local conforme no site da Meteo.pt!

Tenho de estudar este fenomeno de "falhas intermitentes"!


grande abraço,
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Olá a todos ;-)

Agora chegou a minha vez...

Andava a dar falhas com mau tempo (chuva e vento forte).

Depois perdeu a ligação de modo permanente.
As pilhas estavam fracas.Funcionou com pilhas novas.
Voltou a falhar.
Verifiquei que eram as pilhas da consola. Mudei e ficou a trabalhar.
Um dia depois, com este tempo terrível, voltou a falhar.

Agora estou tentado a abrir o emissor.
É pena ser colado... vai dar mais trabalho.

Até breve.:rain:

***Boa Páscoa***

zéHelmer


Boas
Por esses sintomas deve ser agua no emissor, abrir é facil, só costuma estar colado nas pontas, abre facil...
Tentar secar levemente;) pode ser que resulte....
Mas um bom RS, de tubos;), não terias esse problema
 

zehelmer

Cirrus
Registo
2 Ago 2008
Mensagens
14
Local
Arada / Ovar
Boas
Por esses sintomas deve ser agua no emissor, abrir é facil, só costuma estar colado nas pontas, abre facil...
Tentar secar levemente;) pode ser que resulte....
Mas um bom RS, de tubos;), não terias esse problema

Olá Filipe!

Obrigado pelas dicas.
Já consegui abrir e não havia sinais de humidade.
Como já tem um bom par de anos... pode ser alguma corrosão que se agravou com as pilhas novas.
Vou ver se descubro uma maneira de verificar o sinal emitido?
Como é o RS de tubos?

Cumprºs

:thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Também iria apostar em água no transmissor, mas visto que já o abriste e não estava molhado, pode ser mesmo já de velhice :p

Há uns dias quando o meu transmissor deixou de fazer o trabalho dele, estava com alguma água no seu interior... depois estive a verificar o RS de pratos que tenho, e de facto tinha algumas deficiências que não tinha reparado, e deixava então entrar água para o seu interior. Resolvido esse problema, e isolando com fita isoladora as portas onde ligam as fichas (para não apanharem verdete), o problema ficou definitivamente resolvido, chova torrencialmente ou faça sol.

:thumbsup: