PCE FWS20 Higrometro

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Boas

Olha uma curiosidade tens algum curso de eletronica?:huh:

É que para estares a dizer isso com tantas certezas parece que até foste tu que fizes.te placa :confused:

Já analisa.te a placa electronica para ver se dava para por um higrómetro capacitivo? :huh:

Como tu já referistes nos posts ai a trás que um higrómetro de resistência variável com a humidade o seu modo de funcionamento é completamente diferente de um higrómetro capacitivo, logo ia dar asneira da grossa.:lol:
Porque a placa eletronica está desenhada para um determinado sensor que neste caso é hum higrometro de resistência variável com a humidade:thumbsup:


Ps: Chamem o Dave para ele dar a sua opinião ele é que é o engenheiro da electrónica:w00t:

Cumprimentos

Compra um sensor entao.Abraço
 


Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas Pessoal.

Ninguem tem problemas no sensor de humidade da PCE?
Eu já vou para o 4 transmissor e nao aguentao mais de meio ano lá fora a partir disso começam logo a estragar-se e a perder a fiabilidade toda.
Nao tem nenhuma soluçao para isto?

Obrigado.
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Boas Pessoal.

Ninguem tem problemas no sensor de humidade da PCE?
Eu já vou para o 4 transmissor e nao aguentao mais de meio ano lá fora a partir disso começam logo a estragar-se e a perder a fiabilidade toda.
Nao tem nenhuma soluçao para isto?

Obrigado.

eu como só tenho a minha há coisa de 20 dias para já não...
mas a minha estação quando veio não dá a veloc.vento já pedi a substituição do anenometro....
 

XtraNO

Cirrus
Registo
12 Fev 2011
Mensagens
73
Local
Vila Real
eu como só tenho a minha há coisa de 20 dias para já não...
mas a minha estação quando veio não dá a veloc.vento já pedi a substituição do anenometro....
Realmente os equipamentos da PCE precisavam só de mais um bocadinho de fiabilidade dos sensores, se fizerem isso e mantiverem os preços então passam a ser sérios opositores das marcas de sempre, a consola da PCE Pro com Wifi é um conceito simplesmente espectacular, quem dera que as Davis trouxessem algo semelhante.
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Realmente os equipamentos da PCE precisavam só de mais um bocadinho de fiabilidade dos sensores, se fizerem isso e mantiverem os preços então passam a ser sérios opositores das marcas de sempre, a consola da PCE Pro com Wifi é um conceito simplesmente espectacular, quem dera que as Davis trouxessem algo semelhante.

sim a consola é bastante agradável e simples de usar, pena é que a antena dos 100 metros de alcance hifi seja muito fraquinha...ainda não recebi o novo anenometro..
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas.

Por mim o unico problema na PCE é a fiabilidade do higrometro. Tenho tido alguns problemas com o higrometro, mas penso que tambem tem a ver com o local onde está a estaçao, apanha inverçoes termicas e muita humidade ( que esta humidade é acompanhada de salitre). Acho que se fosse outro higrometro melhor que com o tempo tambem se danificava.

Mas será que só sou eu que se queixa sobre o higrometro da PCE?