PCE FWS20 Higrometro

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por Estação SP 3 Mar 2014 às 17:08.

1. pedro_cvl

pedro_cvl
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    5 Jan 2011
    Local:
    Covilhã,Boidobra 465 m/alt
    As placas não interessam. Interessa sim o sensor. Ve qual o sensor que leva. Há sempre solução :)

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Gafanha da Nazaré (Aveiro)
    MAs a placa electrónica a que o higrómetro está agarrado nao pode ser uma placa electrónica qualquer e sendo assim nao dá para trocar de higrómetro.

Eu queria era ter um higrómetro capacitivo ou algo do genero mais eficiente e mais resistente.

Eu na minha ISS que tenho nem sei onde está o termoemtro, acho que nem tem termómetro é que eu nao vejo mesmo nada :lol:

3. pedro_cvl

pedro_cvl
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    5 Jan 2011
    Local:
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOl:lmao:
    O termometro ( termistor) devera ser um componente ou preto ou azul em forma de lagrima. A menos que o termometro esteja embutido dentro de uma coisa parecida com transistor e nesse caso não o vez.
    Podia-se dizer a primeira vista que isto era um transistor mas na verdade é um medidor de temperatura. É um LM35

4. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Está bem obrigado.

Eu já mandei mail para os gajos da PCE agora aguardo resposta.
    Mas os higrómetros que a PCE usava antigamente eram muito melhores sem duvida nenhuma os higrómetro capacitivos sao muito mais fiaveis e resistentes.

Agora fazem as coisas para durar pouquinho tempo assim estou lixado, vou ter de andar sempre a trocar de ISS?:angry::angry:

5. Geiras

Geiras
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Jun 2010
    Local:
    Qta. do Conde / Sintra
    Pois...também já desconfiava...enfim.

Houve uma altura que passei a ter uns 15% a menos, comparando às outras estações...com um pincel passei pelo circuito todo um pouco de álcool isopropílico e resolveu muito bem o problema durante alguns dias... agora voltei ao mesmo... :mad:

6. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre (400m) / Lisboa (60m)
    Uma coisa a ter em atenção, não é a PCE que fabrica os sensores. Apenas os distribui. Quem os fabrica é a Fine Offset, na China, que depois distribui pelo mundo a retalho e depois as empresas dão lhes os nomes que quiserem.

7. filipe cunha

filipe cunha
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    20 Dez 2009
    Local:
    Viana do Castelo - interior (160m)

Não me digas:D

8. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Estou lixado e ainda por cima eu que tenho o RS aspirado e que vivo perto do mar é por isso que o higrómetro se estraga num instante são muito fraquinhos e muito pouco resistentes:angry::angry:

E nao me parece que seja possível trocar de higrómetro, porque as placas electrónicas são diferentes:mad:

filipe cunha: pois são isso sim vale a pena ter uma estação com higrometros capacitivos :thumbsup:

9. pedro_cvl

pedro_cvl
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    5 Jan 2011
    Local:
    Irra que continuas a dar-lhe com as placas electronicas serem diferentes........O que interessa é o sensor!!!Esqueçe la as placas

10. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Mas cada higrómetro tem diferentes tipos de fazer a leitura da humidade é para isso que serve a placa electrotécnica para descodificar a sua leitura ;)

11. SpiderVV

SpiderVV
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    26 Ago 2010
    Local:
    Portalegre (400m) / Lisboa (60m)
    Na realidade tudo o que a placa faz é, em termos simplistas, medir a corrente que é enviada para o higrómetro, e filtrá-la para o microprocessador da "ISS" se não estou em erro, para depois a "ISS" convertê-la num valor de humidade.
    Se até numa Auriol funcionou... :D

12. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Mas já alteras.te o higrómetro da Auriol por um higrómetro capacitivo e funcionou? :huh::huh:

Obrigado!

13. joselamego

joselamego
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    22 Jan 2013
    Local:
    Gondomar (105 metros alt)
    Tenho uma dúvida.tenho uma estação TFA 35.1083 e a HR fora casa comecou a dar me valores baixos
    Dá sempre entre 25 a 30.deve estar avariado.acontece a alguém?

14. pedro_cvl

pedro_cvl
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    5 Jan 2011
    Local:
    Acho que estas a fazer uma grande confusão com o raio dos higrometros capacitivos!São tudo a mesma coisa. Tem dois pinos e uma placa ponto!!!Meteres uns ou outros é mesma coisa porque o funcionamento é igual!O circuito mede a corrente que passa no sensor e mais nada.Onde esta a confusão?Mas se queres comprar mais um sensor completo força. O dinheiro é teu :)

SpiderVV gostou disto.
  15. Estação SP

Estação SP
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    1 Fev 2011
    Local:
    Boas

Olha uma curiosidade tens algum curso de eletronica?:huh:

É que para estares a dizer isso com tantas certezas parece que até foste tu que fizes.te placa :confused:

Já analisa.te a placa electronica para ver se dava para por um higrómetro capacitivo? :huh:

Como tu já referistes nos posts ai a trás que um higrómetro de resistência variável com a humidade o seu modo de funcionamento é completamente diferente de um higrómetro capacitivo, logo ia dar asneira da grossa.:lol:
    Porque a placa eletronica está desenhada para um determinado sensor que neste caso é hum higrometro de resistência variável com a humidade:thumbsup:

Ps: Chamem o Dave para ele dar a sua opinião ele é que é o engenheiro da electrónica:w00t:

Cumprimentos

Partilhar esta Página