Pedido de dados meteo/clima

PGRPC2010

Cirrus
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
4
Local
cartaxo
pluviosidade por freguesia

Boa Tarde. No ambito0 de um trabalho de investigação para um mestrado, gostaria de saber se existe algum registo da pluviosidade por freguesia, e como aceder ao mesmo. :huh:

Isto é mesmo importante para o modelo que está em preparação. muito obrigado
 


David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Re: pluviosidade por freguesia

Por freguesia não existe. Não sei se é necessário a média anual, ou valores diários ou horários, mas se for ao site do INAG (pesquisar snirh inag no google) eles têm lá muitos dados de precipitação em vários postos. Tratando os dados podem-se obter estimativas para a precipitação por freguesia.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: pluviosidade por freguesia

Boa Tarde. No ambito0 de um trabalho de investigação para um mestrado, gostaria de saber se existe algum registo da pluviosidade por freguesia, e como aceder ao mesmo. :huh:

Isto é mesmo importante para o modelo que está em preparação. muito obrigado

Mas diz quais são as freguesias que pretendes e digo-te se têm dados ou não. ;)
 

m3ntos

Cirrus
Registo
9 Jun 2010
Mensagens
2
Local
Porto
Histórico de Dados Climatológicos Portugal 2008-2009

Olá!
Gostaria de saber se alguém possui ou sabe onde possa arranjar gratuitamente um histórico diário de dados climatológicos que contenha temperatura média, pluviosidade para Lisboa e Porto (outras cidades seriam bem-recebidas) num formato de tabela/Excel.


Agradeço antecipadamente.

PS) Consultei o site do instituto de Meteorologia, mas apenas estão disponíveis gráficos.
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
Re: Histórico de Dados Climatológicos Portugal 2008-2009

Olá!
Gostaria de saber se alguém possui ou sabe onde possa arranjar gratuitamente um histórico diário de dados climatológicos que contenha temperatura média, pluviosidade para Lisboa e Porto (outras cidades seriam bem-recebidas) num formato de tabela/Excel.


Agradeço antecipadamente.

PS) Consultei o site do instituto de Meteorologia, mas apenas estão disponíveis gráficos.



http://www.tutiempo.net/clima/Portugal/PT.html

Neste link/site tens tudo o que procuras bastante facil e intuitivo basta clicares na cidade que pretendes escolheres o ano incluindo o ano de 2010 e tens acesso a todos os dados e normativos diarios(percipitação, humidade,temperatura) de quase todas as cidades de quase todos os paises. Na minha opinião é um site muito rico e interessante em informação climatologica.

cumps
 

m3ntos

Cirrus
Registo
9 Jun 2010
Mensagens
2
Local
Porto
Re: Histórico de Dados Climatológicos Portugal 2008-2009

http://www.tutiempo.net/clima/Portugal/PT.html

Neste link/site tens tudo o que procuras bastante facil e intuitivo basta clicares na cidade que pretendes escolheres o ano incluindo o ano de 2010 e tens acesso a todos os dados e normativos diarios(percipitação, humidade,temperatura) de quase todas as cidades de quase todos os paises. Na minha opinião é um site muito rico e interessante em informação climatologica.

cumps

Obrigado, muito útil.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Re: Histórico de Dados Climatológicos Portugal 2008-2009

Tens também ao teu dispor o Ogimet, que acho de mais qualidade que o TuTiempo.
 

Sofia M

Cirrus
Registo
8 Set 2010
Mensagens
1
Local
Leiria
[Pedido] Dados de precipitação para a região de Leiria

Olá,

Eu estou a fazer um projecto de investigação na área da hidrologia cujo o objectivo é determinar a bacia hidrográfica do rio Lis e estimar o caudal de ponta de cheia para diferentes períodos de retorno. Para tal necessito de informação relativa à intensidade de precipitação ao longo do tempo em Leiria. Onde posso obter esses dados?



Muito obrigada
Sofia
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Normais climatológicas de Leiria (Pedido)

Bom dia,sou novo aqui e a primeira coisa que gostaria de partilhar e conhecer convosco eram as Normais Climatológicas de Leiria.

Queria saber se alguem aqui pode partilhar as mesmas,se as encontrar...não interessa o período em que elas foram registadas. :thumbsup:
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Dados climáticos - Concelho de Loulé

Boas.

Alguem me sabe indicar onde posso encontrar registos medios anuais de temperaturas, precipitação, numero de horas de Sol ou otros dados relevantes na area do Concelho de Loulé?

Pode ser fonte oficial ou não.

obrigado pela vossa colaboração.