http://www.destak.pt/artigo/86061 Decidi criar este tópico porque achei interessante esta notícia! Apesar de a fonte não ser muito fiável acho que pode ser um bom tópico de conversa e discussão. Afinal de contas se alguma vez acontecer será um fenómeno bastante interessante de observar! Como não consegui encontrar fontes mais confiáveis espero também que se conseguirem o tentei encontrar Obrigado
Sim também pensei nisso por isso é que fui logo procurar artigos científicos e não encontrei nada pelo menos algo tão exagerado como diz o tal cientista.
Isso é daqueles que deve ter saído da caverna e viu o sol e ficou encadeado. Já há muito tempo que não elaborava teorias. Eu tou farto que me declarem a morte sem eu permitir
Outra vez ? Esta já não andou por cá o ano passado ? E no anterior ? Há um padrão regular qualquer nas tretas em que elas regressam pelo menos uma vez por ano. Deve ser da órbita da Terra em torno do sol, este padrão regular merecia pelo menos um estudo psicosociológico. http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/tag/betelgeuse/
FAKE! Parecem aquelas porcarias que andam pelas redes sociais em que se não mandarmos a x pessoas, irá-nos acontecer y.
Valha-me nossa Senhora, Jesus Cristo! Recuso-me sequer a comentar! Como é possível haver gente assim?! Se querem ajuda, eu até arranjo uns quantos contactos do dr wamba ou da bruxa jamira, onde podem estoirar o resto do dinheiro que têm em superstições, maus olhados, fins do mundo 2012, Chemtrails, enfim, o que quiserem!! Se não soubesse que era ilegal, até punha aqui o meu NIB para me depositarem qualquer coisa, que eu até faço rezas para que o Sol não se apague! Como é possível?! Com as épocas de crise, todo o mal se propaga pelo mundo, e o incrível é saber quanta ingenuidade existe por aí!! 2 semanas de noite?!?! Ah, ah, ah.. A que horas? Tristeza!!
A gigante vermelha Betelgeuse, encontra-se a 600 e tal anos-luz, é um facto! Também é um facto que se encontra no último estágio da sua vida. Neste último estágio, irá implodir sobre si própria, o que ainda não aconteceu! Os cientistas estimam que tal pode acontecer nos próximos 100 a 10000 anos, ou seja, é imprevisível! Até pode já ter implodido, e explodido (está a 640 anos-luz), quem sabe? O que se sabe é que provavelmente a explosão originaria uma nebulosa com uma amplitude superior à amplitude ângular da lua no céu! Quanto à visibilidade, bem.. Nem tudo o que as estrelas emitem se encontra no espectro de frequência visível, logo apenas uma pequena faixa seria visível, talvez nos primeiros dias a seguir à explosão fosse visível como uma pequena estrela no céu, e à noite fosse também visível com maior contraste. Contudo, quando se diz que a explosão poderia ter uma amplitude maior que a lua, tal também significa por um lado (dada a longa distância) que demoraria uns bons milhares de anos, e por outro, quanto maior a mancha da nebulosa, tanto menor o brilho concentrado! Desculpem o post atrás, mas isto é mesmo típico de cenas à 2012 sem lógica nenhuma, só para causar reboliço! Vocês imaginam o que é 640anos-luz de distância! É muito, muito longe.. A ocorrer uma explosão, o aumento da amplitude da estrela, dada a distância, é quase nada ao longo dos anos, enfim para ser larga como a lua seriam precisos centenas de anos! Esqueçam lá isso!
Eu que até gosto disto... Sou adepto dos filmes de ficção científica (F-I-C-Ç-Ã-O) e seria interessante ver um fenómeno destes ao vivo. Comprava 100 sacos de pipoca e uma poltrona para o relvado e ficava 2 semanas a ver um espectáculo destes a 3D (3 dimensões). Já me começam a tirar o sono! Xô com as más vibrações, senão a estrela não explode como deve ser... Vou falar aos meus amigos; eles é que sabem disto.
Se querem sol com fartura é irem passar o verão ao pólo norte ai não são duas semanas sem noite são 3 meses lol E todos os anos, não é cá preciso andar á espera que uma estrela dê o estoiro. Lol
Bem bom, com um aumento da electricidade nada melhor que 2 semanas de dia, mas se pensarmos bem 2 semanas é pouco, é melhor o ano inteiro. Há que poupar que a factura energética está cara. Se fosse um português a dizer isto eu batia palmas é uma forma de poupar na luz e estava a entrar no estado de paranóia, mas agora um australiano perdeu logo a piada.
As probabilidades de se conseguir prever a morte de uma estrela são inferiores ás da previsão de tremores de terra... O Paulo H já disse tudo . Bom, na melhor das probabilidades nem sequer seriam 2 semanas de luz, mas sim um dia de luz normal e noites apenas ligeiramente mais claras que uma noite de Lua cheia . já agora uma citação que retirei da wiki, sobre um possível planeta a orbitar um sistema com duas estrelas... http://en.wikipedia.org/wiki/Alpha_Centauri#View_from_a_hypothetical_planet isto só para dizer que nalguns planetas, durante períodos significativos o sol (ou os sois) nunca se chegam a por.