Política e economia internacional 2020

G"Finance and Economy Ministries said on Monday that Lufthansa, whose shares closed up 7.5% at 8.64 euros, had been operationally healthy and profitable with good prospects, but had run into trouble because of the pandemic.

"The support that we're preparing here is for a limited period," "

https://www.statista.com/statistics/264270/operating-profit-of-the-lufthansa-ag-since-2004/

Quem dera à TAP estar na situação da Lufthansa. Uma companhia aérea que dá lucro desde 2004, que vai agora receber um apoio estatal por um período limitado a 3 anos, com uma capacidade de reembolso a 100% num curto prazo de tempo. Querem misturar alhos com bugalhos.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
G"Finance and Economy Ministries said on Monday that Lufthansa, whose shares closed up 7.5% at 8.64 euros, had been operationally healthy and profitable with good prospects, but had run into trouble because of the pandemic.

"The support that we're preparing here is for a limited period," "

https://www.statista.com/statistics/264270/operating-profit-of-the-lufthansa-ag-since-2004/

Quem dera à TAP estar na situação da Lufthansa. Uma companhia aérea que dá lucro desde 2004, que vai agora receber um apoio estatal por um período limitado a 3 anos, com uma capacidade de reembolso a 100% num curto prazo de tempo. Querem misturar alhos com bugalhos.

Querem? Quem?

O Santa Klaus

Da próxima vez, ao invés de postar um link para um artigo factual da Reuters sem qualquer comentário, ponho aqui qualquer coisa do Notícias Viriato, algo que um amigo de um amigo de um primo da universidade me contou ou um artigo desmentido com pedido de desculpas da Sábado ou do Observador. Ou um meme.

• Gosto
Reactions: Mjhb
Não tenho como garantir a fiabilidade das legendas porque não falo o idioma mas julgo que as imagens falam por si. Ambiente simpático.

ETA: pelo que percebi as imagens são de 2019.

Última edição:
Há uns anos li uma entrevista de um pensador francês cujo nome não me recordo, e ele antevia todos estes problemas com alguns países do Leste, e defendia que a UE deveria voltar a ser um grupo de 12 ou 13 países, Europa Ocidental (França, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Benelux, nórdicos) e Grécia.

Pessoalmente, penso que se saírem mais dois ou três países em 27 não será nenhuma catástrofe. Falo obviamente da Polónia e da Hungria.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Há uns anos li uma entrevista de um pensador francês cujo nome não me recordo, e ele antevia todos estes problemas com alguns países do Leste, e defendia que a UE deveria voltar a ser um grupo de 12 ou 13 países, Europa Ocidental (França, Alemanha, Espanha, Portugal, Itália, Benelux, nórdicos) e Grécia.

Pessoalmente, penso que se saírem mais dois ou três países em 27 não será nenhuma catástrofe. Falo obviamente da Polónia e da Hungria.

Pois alguns paises. Eslovenia, Republica Checa e Balticos principalmente sao completamente diferentes. A Hungria é um caso especial, porque a sociedade é bastante liberal e nao conservadora católica como na Polonia. O problema sao as tecnicas de manipulacao e controlo da oposicao de Orban.