Política e economia internacional 2020

Spoiler alert:

Vai morrer. Foi uma combinação de problemas de saúde prévios e um tiro na cara.

É verdade, já o mesmo tinha acontecido com Jesus Cristo, que andava a pregar a igualdade e o amor ao próximo, e vê no que deu: pregado na cruz.

Só mais razão me dás a mim, ao Luther King e ao Asimov:

"Violence is the last refuge of the incompetent"

É verdade, já o mesmo tinha acontecido com Jesus Cristo, que andava a pregar a igualdade e o amor ao próximo, e vê no que deu: pregado na cruz.

Só mais razão me dás a mim, ao Luther King e ao Asimov:

"Violence is the last refuge of the incompetent"

É voltares a ler, quatro ou cinco vezes, as citações do MLK na página anterior que a coisa é capaz de se dar, dado que o programa na RTP Memória não resultou. Fica aqui outra que o moço dizia muita coisa e muito acertada.

Human progress is neither automatic nor inevitable... Every step toward the goal of justice requires sacrifice, suffering, and struggle; the tireless exertions and passionate concern of dedicated individuals.

Por acaso, agora que tiveste uma noite para reflectir, não sérias já capaz de responder com um sim ou um não às duas bastante simples e objectivas questões que te coloquei, não?

:lol:

A seguir vem a China pedir para não abusarem na repressão.

ENiUU2Z.png

Hahn salientou que a recuperação económica da UE vai provocar um aumento da dívida e, por isso, para cobrir os 750 mil milhões de euros (500 mil milhões a fundo perdido mais 250 mil milhões em nova dívida) previstos no plano de recuperação,defende que aplicar novos impostos é a melhor opção para criar novos canais de receita direta para a Comissão Europeia.

“O que pretendemos, o mais tardar até ao final de 2027, é ter um fluxo constante e funcional de novos recursos próprios para o nosso orçamento”, afirmou o comissário europeu ao Financial Times. Hans propõe, assim, a definição de uma contribuição anual de dez mil milhões de euros, uma verba que seria gerada por novos impostos a 70 mil grandes empresas, cujo o volume de negócios supere os 750 milhões de euros.

NYT:

xwPBFPr.png

Pontos 3 e 5:

hiW3Pli.png

No justice, no peace? No controlo orçamental, no mutualização da dívida.

O presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, afirmou esta sexta-feira que as medidas da resposta europeia à crise são "um salto na integração" da União Europeia, considerando que "é muito mais fácil fazer progressos em tempo de crise" do que em contextos favoráveis.

"Este é um salto na integração, com certeza. Dívida comum, um debate sobre impostos da União Europeia e uma grande quantidade de dinheiro comum para combater esta crise", afirmou o ministro das Finanças em entrevista à cadeia norte-americana CNBC.

Os estados europeus ainda retêm boa parte da sua liberdade fiscal.

Meter liberalismo e comunismo neste tópico... :facepalm::confused:

Última edição: