Mas há aí, no caso de HK, uma grande, enorme, nuance:
Essa 'nuance' também já aconteceu nos EUA nesta situação actual. E há imagens da 'nuance'. Para quem quiser ver, claro. Aliás, chegaram mesmo a impedir a destruição/pilhagem.
Mas há aí, no caso de HK, uma grande, enorme, nuance:
Respondido no meu post dirigido ao David. De forma bastante clara.
Quanto à tua tentativa de me colocar ao nível do Bolsonojo, não respondo de forma deliberada porque não me merece, sequer, esse respeito.
Então, se o conceito de anti-democrático não é subjectivo, duas perguntas rápidas. Sim ou não, é suficiente.
1 - o PNR é um partido anti-democrático?
2 - a detenção de jornalistas no desempenho das suas funções por agentes da autoridade é anti-democrático?
Essa 'nuance' também já aconteceu nos EUA nesta situação actual. E há imagens da 'nuance'. Para quem quiser ver, claro. Aliás, chegaram mesmo a impedir a destruição/pilhagem.
Não vi, acredito que sim. Mas em HK não vi prédios a arder nem as pilhagens foram massivas. Aliás, as vítimas das pilhagens foram empresas chinesas, o que embora eu discorde, dá para compreender a razão de ser (da mesma forma que seria compreensível a pilhagem de uma esquadra de polícia nos EUA).
HK tem 8 milhões de habitantes. Há tumultos um pouco por todo o lado nos EUA (que, relembro, tem mais de 320 milhões de habitantes). Há muitos sítios onde as manifestações têm sido pacíficas.Tenho a perfeita noção que tu e os bolsonaristas, ou lá o nome que lhes queiras dar, estão em campos ideológicos opostos.
Mas, pelos vistos defendem, ou toleram, a utilização anti-democrática da violência para fins políticos e ideológicos.
Lá está, os extremos tocam-se.
O que se passa nos EUA vê-se nas câmaras de TV.
Já todos se esqueceram das imagens do ano passado em Paris?
Que é que isso interessa?Eram negros?
Eram negros?
Era bom que fosse sempre essa a realidade, era. O Google serve para pesquisarmos coisas que, eventualmente, nos possam ter escapado. Bastante útil.
Já todos se esqueceram das imagens do ano passado em Paris?
Nao. Só mencionei porque pilhagens nao existem só nos EUA. Na Franca tambem.