Política e economia internacional 2020

Se Israel comprar as terras, negociando e pagando o preço justo a quem quiser voluntariamente vender, tudo bem. Agora uma anexação pura e dura é algo perigoso, como nos ensina a História da Europa na primeira metade do século XX.

Eu julgo que a palavra 'anexação' é suficientemente clara. Se a ela juntarmos 'forças armadas'...

Eu julgo que a palavra 'anexação' é suficientemente clara. Se a ela juntarmos 'forças armadas'...

A comunidade internacional não pode reconhecer isto senão abre-se um precedente perigoso e uma caixa de Pandora. Foram estas anexações que deram origem à Segunda Guerra Mundial. A Turquia qualquer dia anexa o Norte da Síria, a Rússia anexa o Leste da Ucrânia, a China anexa Taiwan, a Arábia anexa o Iemén, e o efeito bola de neve não vai parar mais.

Estou curioso para ver o resultado destes tumultos nas eleições. Quem pensa que prejudicam Trump pode estar enganado. O abstencionismo na comunidade afro-americana é elevado e essa abstenção ajudou a eleger Trump. Hillary, ao contrário de Obama, não mobilizou muito bem a comunidade. Veremos se Joe Biden sabe aproveitar a situação para mobilizar os afro-americanos.

A chave das eleições está nos eleitores caucasianos pobres, que abandonaram o Partido Democrata e votaram Trump. Muitos desses eleitores preferem Sanders a Biden, pois é um eleitorado que se tornou anti-sistema, muito dogmático, idêntico ao eleitorado inglês contra a UE. Acredito que estes tumultos até vão reforçar a popularidade de Trump nestes eleitores.

Para a Europa é fundamental que vença o Partido Democrata, mas não sei se estes tumultos vão ajudar ou prejudicar Biden!

É esse o problema. O Biden anda completamente desaparecido em combate como se costume dizer. Alias tenho visto mais intervencoes do Obama do que Biden. Com um candidato destes, Trump tem a passadeira vermelha para a Casa Branca novamente estendida.

A comunidade internacional não pode reconhecer isto senão abre-se um precedente perigoso e uma caixa de Pandora. Foram estas anexações que deram origem à Segunda Guerra Mundial. A Turquia qualquer dia anexa o Norte da Síria, a Rússia anexa o Leste da Ucrânia, a China anexa Taiwan, a Arábia anexa o Iemén, e o efeito bola de neve não vai parar mais.

Esperemos sentados.

:lol:

Ele tem a família dela sequestrada na cave e vigiada pelo FBI, não tem?

Fez-me lembrar isto, na tomada de posse. O amor não cessa de me enternecer. :huhlmao: