Diz respeito ao fecho de fronteiras na Grécia, ou foi apenas uma tirada populista genericamente solta?
Diz respeito ao contacto directo com os valores culturais que virao para Europa se abrirem as fronteiras.
Diz respeito ao fecho de fronteiras na Grécia, ou foi apenas uma tirada populista genericamente solta?
Não, não tem. Uma coisa é o controlo de imigração por questões económicas ou capacidade de integração no país, ou até por suspeita de terrorismo.Diz respeito ao contacto directo com os valores culturais que virao para Europa se abrirem as fronteiras.
É um tema muito complicado e concordo com algumas posicoes acima, outras nao consigo ter opiniao formada. Contudo acho que a UE como Instituicao tem feito muito pouco e está completamente paralisada. Nao conseguiu atualizar a convencao de Dublin, nao consegue reforcar a polica de defesa do qual se deve incluir as fronteiras, nao consegue arranjar formas para ajudar a Italia e Grecia a lidar com os fluxos migratorios. Enfim. As vezes quase que comecamos a dar razao aos eurocepticos!
Desta vez portou-se bem melhor com a Grecia. E responsabilidade de todos ajudar financeiramente a Grecia e a Italia em situacao de crise pela despesa de proteccao da fronteira. Para ja Bruxelas dara 700 milhoes a Grecia.
Isso da avaliação de valor pela licenciatura ou doutoramento, faz-me uma confusão incrível, mesmo a um doutorado como eu... É um elitismo com o qual não pactuo, sobretudo numa questão tão sensível.A minha posicao pessoal: a Europa deve acolher so e apenas as verdadeiras minorias em risco e perseguidas.
- cristaos assirios
- cristaos coptas
- cristaos sirios
- mendianos
- druzos
- cristaos ortodoxos
- yazidis
- adeptos de Zoroastro
- religiosos sufis
- activistas que fazem oposicao ao fundamentalismo islamico e que lutam pelas liberdades civis
- judeus
Quanto aos imigrantes economicos: so entram pessoas licenciadas ou doutoradas ou com elevadas competencias tecnicas que falem e escrevam com alguma fluencia uma Lingua europeia ou ainda atletas ou artistas, mas havera um limite anual de entradas no Espaco Schengen.
Isso da avaliação de valor pela licenciatura ou doutoramento, faz-me uma confusão incrível, mesmo a um doutorado como eu... É um elitismo com o qual não pactuo, sobretudo numa questão tão sensível.
Já para não falar que não é com o "roubo" de todos os cérebros dos países menos desenvolvidos que estes se vão desenvolver...Até porque a economia portuguesa necessita mais de mão de obra pouco qualificada do que de doutores e licenciados. Grande parte dos doutores e licenciados formados em Portugal ou emigram ou estão em empregos para os quais estão sobrequalificados, não há qualquer necessidade de importar mão de obra qualificada. Já para arranjar um bom carpinteiro é que está bastante complicado, tenho tido problemas em algumas obras cujo empreiteiro tem dificuldades em cumprir prazos porque não têm equipas de cofragem com a dimensão/ competência desejável...