Política e economia internacional 2020

Dá-me uma certa raiva todo o alarido que se gera sempre que há decisões a ser tomadas na UE. No meio de 27 países é normal que haja divergências e que se discuta. Negociar é isto, discutir, ter momentos de tensão, até que todas as partes cedam um pouco aqui e acolá para se chegar a um consenso. É estúpido e é perigoso ver comentários nas redes sociais e em blogs, sempre que há divegências, a deitar abaixo a UE, a dizerem cobras e lagartos da instituição, tudo cheio de mentiras, dramatismo e exagero. Esta gente deveria pôr a mão na consciência, e talvez até fazer um teste de QI, talvez tivessem uma surpresa desagradável. No Público anda sempre um fulano que diz viver nos EUA a fazer comentários muito agressivos e carregados de mentiras contra a UE, aparece em tudo o que é artigo sobre a instituição há meses, parece até um daqueles trolls que são pagos pelos russos para fazer este tipo de trabalho sujo.
É normal que haja discussões e discordâncias, não é normal que haja insultos de p*tas e vinho verde. E criticar a União Europeia ou alguns dos seus constituintes, e até mesmo pôr em causa a sua existência perante certas circunstâncias é perfeitamente normal. Para além de que é diferente discordar de ajudar países que foram altamente irresponsáveis financeiramente de discordar de ajudar países em colapso relacionado com uma pandemia

• Gosto
Reactions: clone e ClaudiaRM
Como já disse, temos de começar a diferenciar países ricos de países com muitos ricos. Não é, de todo, a mesma coisa.

• Gosto
Reactions: 4ESTAÇÕES
A Universidade de Oslo aconselhou os seus estudantes em paises estrangeiros a regressar ' Noruega, principalmente de paises em desenvolvimento com sistemas de saude maus, como por exemplo, os US. LOL
O "LOL" é o que eu não entendi... Então o facto de os EUA terem um serviço de saúde ruim é alguma novidade?! :lol::D

• Gosto
Reactions: N_Fig
Qual coronavirus? É só um resfriadinho que so apanham os moleques...

Agora num registo mais a sério, está mais que evidente que tempos animados se aproximam...

Concordo com tudo. Quer dizer, só não sei se o termo 'animados' será o que melhor definirá a coisa mas aguardemos...