Política e economia internacional 2020

Ainda bem que não mandas.
As pessoas que rejeitam qualquer trabalho passando fome e recorrendo a IPSS “porque querem” normalmente sofrem de problemas mentais causados muitas vezes pela lógica de funcionamento da sociedade com assimetrias de informação e complexidade social.
Não admira portanto que o Reino Unido apesar de ser rico esteja cheio de desigualdades e criminalidade.
Essas pessoas se não viverem de agricultura de subsistência têm de ser compulsoriamente tratadas pelos serviços de saúde sob pena de estragarem a própria vida ou a de terceiros através da criminalidade.

Não sofrem nada. Tens conhecimento in vivo desta realidade? Certamente não tens mas eu tenho até porque já estive ligado a uma IPSS.

São pessoas saudáveis e normalíssimas. A câmara paga as facturas, vão buscar os alimentos à IPSS, e depois o cash do RSI paga o café e o tabaco, e pelo meio fazem biscates em limpezas e nas obras para terem um carro à porta de casa. E assim nunca precisam de trabalhar 8 horas por dia.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Não sofrem nada. Tens conhecimento in vivo desta realidade? Certamente não tens mas eu tenho até porque já estive ligado a uma IPSS.

São pessoas saudáveis e normalíssimas. A câmara paga as facturas, vão buscar os alimentos à IPSS, e depois o cash do RSI paga o café e o tabaco, e pelo meio fazem biscates em limpezas e nas obras para terem um carro à porta de casa. E assim nunca precisam de trabalhar 8 horas por dia.

Tenho. Tenho gente assim na família e sou voluntário na Refood.

@4ESTAÇÕES vives num mundo lírico de poesia. Sempre a arranjar desculpas para justificar tudo. As pessoas também são más, preguiçosas, vigaristas, mentirosas, mas tu nunca vês o lado mau da Humanidade. As pessoas também enganam o Estado ou a família para não trabalharem porque têm mau carácter. Sim, existem pessoas que precisam de ajuda, porque tiveram azares na vida, estão doentes, têm uma deficiência. Essas pessoas devem ser ajudadas e bem ajudadas. Todos as outras lamento mas se não se ajudam a elas próprias não merecem bater à porta do Estado Social ou da IPSS.

• Gosto
@4ESTAÇÕES vives num mundo lírico de poesia. Sempre a arranjar desculpas para justificar tudo. As pessoas também são más, preguiçosas, vigaristas, mentirosas, mas tu nunca vês o lado mau da Humanidade. As pessoas também enganam o Estado ou a família para não trabalharem porque têm mau carácter. Sim, existem pessoas que precisam de ajuda, porque tiveram azares na vida, estão doentes, têm uma deficiência. Esses devem ser ajudados e bem ajudados. Todos os outros lamento mas se não se ajudam a eles próprios não merecem bater à porta do Estado Social ou da IPSS.

Pois. Eu não duvido que essa realidade te seja próxima, mas sensibilidade para perceberes a complexidade humana = 0. A maioria das pessoas saudáveis é assim, cega, por isso é que existe exclusão social e criminalidade , e admiram-se.
Não estou a dizer que essas pessoas são umas coitadinhas, mas não me venham com o “livre-arbítrio”, isso não existe.
O determinismo moderado comanda a vida.

O medicamento é um remédio para algums transtornos mentais, que evitam muitos casos de suicidio e violência, mas não a prevenção. A maioria das sociedades não está preparada para a prevenção. Falta tempo e recursos. As pessoas têm mais que fazer.

Ser manipulador na maior parte dos casos é apenas um sintoma de mau carácter e má formação.

Má formação = assimetria de informação
Mau caráter = complexidade.

Um casal educa os filhos da mesma maneira. Um torna-se um cidadão de primeira, o outro um delinquente.

O deliquente nasceu deliquente? Não. Apenas foi-lhe dada a educação que resultou para o irmão mas não a que resultaria para ele.

O medicamento é um remédio para algums transtornos mentais, que evitam muitos casos de suicidio e violência, mas não a prevenção. A maioria das sociedades não está preparada para a prevenção. Falta tempo e recursos. As pessoas têm mais que fazer.

Poupa-me. A maioria das pessoas que está a viver encostada ao Estado e às IPSSs e que pode trabalhar é saudável, ponto. Aliás, em muitos casos ficaram com depressão por não trabalharem e quando voltaram a trabalhar a depressão acabou.

• Gosto
As penas de prisão existem porque têm de existir enquanto existir uma lacuna de tempo e recursos para prevenir a criminalidade.
No entanto nunca a criminalidade será 0 porque nunca a complexidade social e assimetrias de informação serão = 0

Os EUA têm elevados índices de criminalidade, o investimento na segurança e prisões é grande.
Porquê?

Quero acreditar que quando chegares aos 35 ou aos 40 anos as lições da vida mudarão muitas dessas ideias. Quando eu tinha 18 anos também era lírico em relação a muita coisa, mas a vida real obrigou-me a rever tudo em que acreditava, e ainda hoje continuo a mudar à medida que a realidade me vai dando lições.

• Gosto
Quero acreditar que quando chegares aos 35 ou aos 40 anos as lições da vida mudarão muitas dessas ideias. Quando eu tinha 18 anos também era lírico em relação a muita coisa, mas a vida real obrigou-me a rever tudo em que acreditava, e ainda hoje continuo a mudar à medida que a realidade me vai dando lições.

Tu é que és lírico. O livre-arbítrio não existe.