Política e economia internacional 2020

O Brasil está em vias de se tornar uma ditadura militar. É que nem falta muito! :(
Quando isso acontecer, quero ver os brasileiros a virem para cá, com o nosso país em crise... :huh:

Não vão vir, porque ninguém lhes vai dar contrato de trabalho nos próximos 2 ou 3 anos. E sem isso não se podem legalizar. Provavelmente irão para a Argentina e Uruguai, já que existe uma espécie de livre circulação entre esses países. Alguns brasileiros que estão no Algarve têm dito aos meus pais que estão a pensar ir para o Uruguai.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Entretanto li que a Rússia vai relaxar as leis migratórias por causa da queda da população.

Ja aprovou. O que garante dupla nacionalidade a cerca de 10 milhoes de pessoas. É tambem um faca de dois gumes. Mais uma forma de influenciar as comunidades Russas no Leste Europeu, numa altura em que a UE está mais fragilizada pela crise. A Russia nao brinca em servico.

• Gosto
Reactions: Mjhb e frederico
VIENNA (Reuters) - Austria said on Monday it wants the European Union to suspend its rules on state aid so that Vienna can prop up companies during the coronavirus pandemic without having to seek permission from Brussels.

Austria is one of the self-described ‘frugals’ within the bloc, net contributors to the EU budget that eventually backed a rescue package for member states hardest hit by the outbreak while opposing the idea of mutualised debt, or ‘euro bonds’, to fund it.

Now conservative-led Austria says that in return the bloc should suspend state aid rules aimed at preventing countries from giving firms an unfair advantage, so that it can freely implement its plan to spend roughly a tenth of last year’s economic output on keeping its economy ticking over.

Entretanto li que a Rússia vai relaxar as leis migratórias por causa da queda da população.
Não sei se o objetivo é propriamente esse. Fizeram o mesmo há pouco mais de 10 anos na Geórgia para alterar terem justificação para interfir, ao passar de 20 para mais de 80% de cidadãos com passaporte russo. Desta forma, podem fazer o mesmo nas zonas de Donetsk e Lugansk, e na Transnitia também. Basicamente estão a fechar o cerco à Ucrânia.

https://www.theguardian.com/money/2...gQnCXGR5cCEaXLOSA4kzSuH4CytR90Vk53pCeTxFqC3gU
Em resumo, os ingleses queixam-se que as quintas impõem condições sem sentido, como terem que ser forçados a dividir casa com mais 3 ou 4 pessoas, ou não se poderem deslocar eles próprios no seu veículo. Não está dito explicitamente, mas nos comentários à notícia li que isto seria porque os empregadores depois acabam por pagar menos aos emigrantes desesperados.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Temo que nos próximos anos isto possa acontecer e afetará bastante a Europa e, consecutivamente, Portugal:
  • Crescimento da extrema-direita em diversos países europeus, como França, Itália ou a Alemanha;
  • Aumento do número de ditaduras nos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos, como o Brasil;
  • A China ultrapassará os EUA na lista das maiores economias ao nível do PIB nominal;
  • Crescimento da VOX e desintegração de Espanha;
  • Independência da Escócia e da Irlanda do Norte, e entrada das duas regiões na UE;
  • Maior instabilidade nos Balcãs e na Grécia;
  • Começo duma guerra fria entre a China e os EUA.
:scared:

Última edição:
Aumento do número de ditaduras nos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos, como o Brasil ou a Rússia;
A Rússia não se pode tornar numa ditadura porque já é uma, já to disse há uns dias...
Democracias no mundo, a azul, da Freedom in the World, isto não é 100% objetivo, mas acho bastante fiável
NAapNwi.png

A Rússia não se pode tornar numa ditadura porque já é uma, já to disse há uns dias...
Democracias no mundo, a azul, da Freedom in the World, isto não é 100% objetivo, mas acho bastante fiável
NAapNwi.png

A Croácia é uma ditadura? A Arménia também? Pelo menos estes dois estão muito longe de o serem, nem consigo entender por onde se pode pegar...