Política e economia internacional 2020

Nem são todos assim nem são tão poucos como quer fazer crer o Frederico. Somewhere in the middle, as usual.

Se todos pagassem 700 € ou 800 € na apanha da laranja, não faltava pessoal. :D Nem na apanha da framboesa que é um fruto com mais valor que a laranja, a maioria paga o SMN e depois o SA dão almoço não tem e depois trabalhas 10 a 12 horas por dia, quando não é mais e horas a mais é lucro para o patrão.

O mesmo é com a hotelaria e restauração, pagam pouco e depois vem os imigrantes que aceitam tudo por tuta e meia e depois os portugueses é que são preguiçosos, malandros e etc, como dizem muitos empresários.

Se todos pagassem 700 € ou 800 € na apanha da laranja, não faltava pessoal. :D Nem na apanha da framboesa que é um fruto com mais valor que a laranja, a maioria paga o SMN e depois o SA dão almoço não tem e depois trabalhas 10 a 12 horas por dia, quando não é mais e horas a mais é lucro para o patrão.

O mesmo é com a hotelaria e restauração, pagam pouco e depois vem os imigrantes que aceitam tudo por tuta e meia e depois os portugueses é que são preguiçosos, malandros e etc, como dizem muitos empresários.
Eu um dia hei de perceber essa lógica de me pagarem 10 horas e eu trabalhar 16. Não é tanto dos trabalhadores desesperados que o fazem porque senão não despedidos e não têm o que comer, desses tenho é pena, mas de quem acha que isso é uma prova de "vituosismo" e "entrega à empresa". Epá, não, é uma prova de forretice e aldrabice do patrão, se ele precisa que eu trabalhe 16 horas, que me pague 16 horas, ou contrate outro empregado para dividirmos o trabalho. Não anda muito longe do pensamento dos voluntários da WebSummit...

Eu um dia hei de perceber essa lógica de me pagarem 10 horas e eu trabalhar 16. Não é tanto dos trabalhadores desesperados que o fazem porque senão não despedidos e não têm o que comer, desses tenho é pena, mas de quem acha que isso é uma prova de "vituosismo" e "entrega à empresa". Epá, não, é uma prova de forretice e aldrabice do patrão, se ele precisa que eu trabalhe 16 horas, que me pague 16 horas, ou contrate outro empregado para dividirmos o trabalho. Não anda muito longe do pensamento dos voluntários da WebSummit...

Welcome to 'empreendedorismo à tuga'. Não dás à 'casa' umas horas aqui e outras ali é porque, claro, és um grande lambão que não está empenhado no sucesso da empresa. Agora não sei que não tenho ninguém conhecido a trabalhar lá, pelo menos que saiba, mas em 2003 tinha uma colega cuja irmã trabalhava no Continente. Tinha o horário dela e depois disso fazia diariamente mais entre meia hora e hora e meia (dependendo do que havia para fazer). Nunca lhe pagaram um cêntimo de horas extra e a primeira e última vez que teve coragem para abordar o assunto com o superior dela o que ouviu foi: 'não queres, a porta é a serventia da casa. Amanhã tenho cá vinte para te substituírem, se for preciso'.

Última edição:
tive um chefe que me perguntou certo dia porque não fazia horas, que eram boas para compor o ordenado respondi que se era necessário compor é porque me pagavam mal logo à partida, um assunto que nunca mais voltou a vir a baila

São permitidas ditaduras no seio da UE? Não sabia... Outra oportunidade para se 'investigar'.

São permitidas ditaduras no seio da UE? Não sabia... Outra oportunidade para se 'investigar'.
Não são permitidas, de todo. Aliás, até acho que isto pode desmoronar uma união inteira baseada na amizade, partilha de culturas e liberdade entre países. :facepalm:

Temo que comecem a aparecer ditaduras pelos países de Leste como pipocas quentes... :sad:

Não são permitidas, de todo. Aliás, até acho que isto pode desmoronar uma união inteira baseada na amizade, partilha de culturas e liberdade entre países. :facepalm:

Temo que comecem a aparecer ditaduras pelos países de Leste como pipocas quentes... :sad:

Então se não são permitidas, de que forma reagiu a UE ao que aconteceu hoje na Hungria? PSD e PP estão sentados no mesmo grupo 'daquilo' no PE. PSD e PP são dois partidos democráticos. 'Aquilo' não é. 'Inbestigue-se'.

Tinha ideia que o partido do Orbán tinha sido suspenso do PPE

Não é suspenso. É expulso! E não é só do PPE, nem do PE. Há muito que é uma vergonha aquilo ser confundido com partidos democráticos e com democracias mas isto ultrapassa todos os limites.

Para quem, como eu, nunca consumiu nenhuma droga ilegal, é assim que eu imagino uma bad trip: