Foi de facto um bom discurso, mesmo os memes e as "piadas" dos Republicanos mudaram de "Ele não diz nada de jeito" para "Surpresa geral: Biden falou coerentemente durante mais de 20 minutos!". Dito isto, o próprio Biden parecia um candidato bem melhor há 4 anos, antes de o filho ser suspeito de corrupção no caso da Ucrânia e de ele se sair com coisas com os "Quem não vota em mim não é negro" e os "As crianças pobres são tão inteligentes como as brancas"... Certo que o Trump tem a sua quota-parte de escândalos (ele próprio está bem metido no caso da Ucrânia, por exemplo), mas isso parece-me mais relevante para os eleitores moderados que poderiam votar em Biden e mudar a presidênciaIndependentemente do "qq um é melhor que Trump", acho a forma incisiva e o discurso motivador de Biden, muito mais bem conseguidos que a proposta Democrata nas eleições anteriores.
O problema: As eleições não são hoje... Muito vai acontecer e Trump já tem a estratégia muitíssimo bem definida: o desgaste da imagem do adversário e a descredibilização do método de voto.
Veremos, mas cheira-me a eleição muito renhida em Novembro.
Dificilmente vai acabar bem.