"Há tantos burros mandando
em homens de inteligência,
que, às vezes, fico pensando
que a burrice é uma ciência."
by António Aleixo
(Vi que és fã, tal como eu)![]()
Quem é que no seu juízo perfeito não é fã? É que é tiro e queda!

"Há tantos burros mandando
em homens de inteligência,
que, às vezes, fico pensando
que a burrice é uma ciência."
by António Aleixo
(Vi que és fã, tal como eu)![]()

Greta Thunberg pede voto em Joe Biden
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/greta-thunberg-pede-voto-em-joe-biden
Ela e as suas postas de pescada.
Sendo, o Biden um velho aliado da China e sendo a China o país mais poluidor do mundo, não tem lá muita lógica.
Greta Thunberg pede voto em Joe Biden
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/greta-thunberg-pede-voto-em-joe-biden
Ela e as suas postas de pescada.
Sendo, o Biden um velho aliado da China e sendo a China o país mais poluidor do mundo, não tem lá muita lógica.
Abortos forçados e esterilizações involuntárias são uma boa política no combate ao aquecimento global? Também achaste que o estado miserável do Haiti pós-terramoto foi um bom exemplo de combate às alterações climáticas?E as tuas? A China é um estado com 1 bilhão de pessoas e dá 1 a 0 ao Ocidente em termos de transição energética, isto com metade da riqueza/capita e um crescimento económico médio de 6%. Ainda por cima teve lideranças que tiveram a coragem de aplicar a política mais eficaz na luta contra o aquecimento global, a do filho único.
De qualquer modo eu no lugar dela apoiaria os Greens, ou ficaria calado. Mas isso seria eu. Ela faz o que ela quiser.
Abortos forçados e esterilizações involuntárias são uma boa política no combate ao aquecimento global? Também achaste que o estado miserável do Haiti pós-terramoto foi um bom exemplo de combate às alterações climáticas?
Eu falei em abortos INvoluntários, mulheres forçadas a abortar por ordem do estado. E muitos países asiáticos passaram numa década ou duas de ter 5 filhos por mulher para ter à volta de 1 filho ou até menos, com ou sem políticas de filho único, e isto vai ser desastroso a médio prazo...A direita tem de perceber uma coisa.
Pessoas com uma vida =/= “pessoas” que ainda não nasceram.
Primeiro cuida-se das primeiras, depois pensa-se em meter cá as segundas.
Uma proposta de malucos, num partido de malucos, e mesmo assim foi recusada. Além disso, nem apoio o Chega, nem sequer falei neles...Temos um partido cá em Portugal, ou pelo menos pessoas dentro dele que defendem esterilizações involuntárias e não é para evitar a fome e a insuficiência de recursos para toda a gente. Adivinhem qual é.
Eu falei em abortos INvoluntários, mulheres forçadas a abortar por ordem do estado. E muitos países asiáticos passaram numa década ou duas de ter 5 filhos por mulher para ter à volta de 1 filho ou até menos, com ou sem políticas de filho único, e isto vai ser desastroso a médio prazo...
E as tuas? A China é um estado com 1 bilhão de pessoas e dá 1 a 0 ao Ocidente em termos de transição energética, isto com metade da riqueza/capita e um crescimento económico médio de 6%. Ainda por cima teve lideranças que tiveram a coragem de aplicar a política mais eficaz na luta contra o aquecimento global, a do filho único.
Pois, mas a civilização chinesa sempre foi uma civilização com as suas especificidades, tal como a britânica que para se beneficiar a ela própria inferiorizou e espezinhou outras, inclusive a chinesa que agora está a dar a volta por cima.
Comparativamente, os muçulmanos de Xinjiang e os tibetanos são muito (mas muito) mais oprimidos que os catalães mas a tua atitude é dramaticamente diferente. Na China há atualmente limpeza étnica, campos de concentração, casamentos forçados, esterilizações e transplante de órgãos involuntários, vigilância estatal omnipresente, autoritarismo...
Esse teu anti-ocidentalismo primário emergente não traz muito de útil (é o que mais se vê por aí). Ainda por cima quando se distorce a realidade.