Política e economia internacional 2020

Grande avanço. Maior passo para a Humanidade do que a ida á lua.

Espero ainda estar vivo quando o casamento religioso for aprovado.
Grande passo sem dúvida,completamente fora do dogma religioso, por ora. Aliás nem precisa. Quem não é católico tem alguma necessidade da aprovação, de uma instituição que se rege pelos próprios dogmas? O casamento civil não é um casamento válido?

Maior que a ida à lua é sem dúvida mais um apontamento humorístico. Este teve graça. Já o outro post do Erasmus (assim um nadinha... Digamos... Xenófobo!?) nem por isso...

Grande avanço. Maior passo para a Humanidade do que a ida á lua.

Espero ainda estar vivo quando o casamento religioso for aprovado.

Vão ter é que mudar a Bíblia ou então adoptar outro livro sagrado... De qualquer modo, não sei se haverá muitos homossexuais com vontade de verem uma instituição que sempre os tratou com desprezo (na melhor das hipóteses) a abençoar as suas relações afectivas. Eu certamente não preciso da bênção de ninguém que me despreze e me discrimine. Ainda assim é inegável: o Papa Chico fez história. Olha, foi uma espécie de aula de cidadania aberta ao mundo. O outro, agora, tem de proibir os rebentos de o ouvir, também. :lol:

Grande passo sem dúvida,completamente fora do dogma religioso, por ora. Aliás nem precisa. Quem não é católico tem alguma necessidade da aprovação, de uma instituição que se rege pelos próprios dogmas? O casamento civil não é um casamento válido?

Maior que a ida à lua é sem dúvida mais um apontamento humorístico. Este teve graça. Já o outro post do Erasmus (assim um nadinha... Digamos... Xenófobo!?) nem por isso...

Peço desculpa , mas eu tenho o direito de achar que uma instituição que representa quase 90% da população deva dar acesso ao casamento igual para toda a gente e ache que sim isso é importantíssimo para os direitos humanos e para o combate ao preconceito quando esta religião tem um peso tão grande na cultura humana!

E há além disso... existem homossexuais católicos e não são poucos. Á falta de melhor, ao nível local os grupos paroquiais atraem mais jovens homossexuais do que as associações desportivas.

Quanto ao Erasmus, fluxos turísticos, etc, etc e outras trocas e baldrocas, sim eu também tenho o direito de ser a favor da sua suspensão.

Chamar-me xenófobo por não gostar de visitas de jovens brancos de outros países mais ricos? Hahahaha isso para mim não é nenhuma ofensa, é um elogio. Que seja xenófobo.

Peço desculpa , mas eu tenho o direito de achar que uma instituição que representa quase 90% da população deva dar acesso ao casamento igual para toda a gente e ache que sim isso é importantíssimo para os direitos humanos e para o combate ao preconceito quando esta religião tem um peso tão grande na cultura humana!

E há além disso... existem homossexuais católicos e não são poucos. Á falta de melhor, ao nível local os grupos paroquiais atraem mais jovens homossexuais do que as associações desportivas.

Quanto ao Erasmus, fluxos turísticos, etc, etc e outras trocas e baldrocas, sim eu também tenho o direito de ser a favor da sua suspensão.

Chamar-me xenófobo por não gostar de visitas de jovens brancos de outros países mais ricos? Hahahaha isso para mim não é nenhuma ofensa, é um elogio. Que seja xenófobo.

O Erasmus é para jovens brancos? Os negros que conheci em Erasmus eram fruto da minha imaginação? Meu caro, eu não te acuso só de Xenófobo. Lamento és igualmente racista. Devias pensar muito bem aquilo que são os teus valores ou a forma desastrosa como comunicas (desejo acreditar na segunda...)

Chamar-me xenófobo por não gostar de visitas de jovens brancos de outros países mais ricos?

É exactamente isso o que esta frase é: xenófoba. Não é menos xenófoba do que 'chamar-me xenófobo por não gostar de visitas de jovens negros de outros países mais ricos?'.

• Gosto
Reactions: N_Fig
Só me faz lembrar uma tia minha, já falecida, que viveu muitos anos em Moçambique:
"Ai eu não sou racista, não tenho nada contra os pretos"
Pergunto-lhe eu: então, ó tia, nesse caso o meu primo pode casar com uma negra?
"Ai, isso é que não, porque eu não quero ter netos com côr de chocolate!"

:suicidio:

Só me faz lembrar uma tia minha, já falecida, que viveu muitos anos em Moçambique:
"Ai eu não sou racista, não tenho nada contra os pretos"
Pergunto-lhe eu: então, ó tia, nesse caso o meu primo pode casar com uma negra?
"Ai, isso é que não, porque eu não quero ter netos com côr de chocolate!"

:suicidio:

Você deve estar a falar para o boneco.

Quanto aos jovens negros em Erasmus, mal os vejo. O Erasmus é racista. A Universidade em Portugal é racista e xenófoba . Além disso não gostar de jovens brancos de França já não é xenofobia, dizem que na UE é tudo o mesmo país, ou quase. A Europa Fortaleza onde Portugal, para atrair €€€€ , engraxa a burguesia dos estados mais ricos, e já não é considerado um povo soberano saído do 25 de Abril e só quem é de fora da Europa não é dos nossos, esquecendo a carga de responsabilidade histórica.

Propinas de 7000€ para brasileiros. ???? “Apedrejem os brasileiros” na mesma faculdade onde professores dizem-lhes para falarem bem português quando tiram uma dúvida?

Só não vê quem não quer ver.

E viva as praxes e as festas Erasmus em plena covid para distrair os jovens da verdadeira luta estudantil!

Última edição:
MOSCOW (Reuters) - Azeri President Ilham Aliyev on Thursday said he would not rule out what he termed ‘cultural autonomy’ for ethnic Armenians in the mountain enclave of Nagorno-Karabakh, Russia’s RIA news agency reported.

Aliyev said he was not against the introduction of observers and peacekeepers in the region, but that Baku would present its own conditions

Está a ser uma chacina.

Ek6-tnBWMAYYLjU

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
MOSCOW (Reuters) - The era when the United States and Russia decided the world’s most important questions is in the past, President Vladimir Putin said on Thursday, saying China and Germany were now heading for superpower status.

Addressing a meeting of the Valdai Discussion Club, Putin suggested that the role of the United States had waned, along with that of Britain and France, while Beijing and Berlin - in terms of political and economic weight -- were heading for superpower status.

CARACAS (Reuters) - Some 75% of residents in Venezuela’s capital Caracas eat less food than they did in December 2019, according to a survey released on Wednesday by opposition legislators, signaling that the COVID-19 pandemic has exacerbated an existing hunger problem.

The government of President Nicolas Maduro in March created a strict quarantine that shuttered most businesses for months, though authorities have now allowed some economic activities during alternate weeks. The country has reported over 700 deaths and 87,000 infections from COVID-19.

The survey found that 73.9% of people had reduced consumption of beef and chicken, while 82.3% said their income was insufficient to buy food for their family.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial