Política e economia internacional 2020

O mundo continuar na m**** é o menos. Pior, pior é que se ganha o Trump tenho de dar 50 mocas ao meu pai!

E é por isto, jovens, que se devem manter-se longe das drogas.

O Cheeto anuncia em simultâneo que ganhou as eleições e que há fraude pelo que vai recorrer ao Supremo. Não merecem melhor que isto, na verdade.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
E para alem de poderem vir a perder a Presidencial. Devem falhar o Senado e perder assentos na House. Se o Trump ganhar é mais um boost para os Brexiters e Orbans aqui da Europa.

O Biden ate tera mais votos na contagem final. O problema esta no divorcio dos Democratas com o mundo rural e os operarios. O Centro e a Esquerda pagam o preco das politicas de identidades e de minorias.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Vejo muito, muito improvável que Trump não vença:

- Carolina do Norte está fechada e vence Trump (não sei porque não declaram aí a vitória);
- Georgia, devem faltar contar uns 100/150k votos e a vantagem de Trump é de 110k;
- Pensilvânia, devem faltar contar 1M de votos, a vantagem de Trump é de 700k;
- Wisconsin, devem faltar contar uns 300k votos, cerca de metade em condados favoráveis aos Republicanos, Trump está à frente por mais de 100k;
- Michigan, devem faltar contar cerca de 500k votos, a vantagem de Trump é de 230k.

Destes estados todos, diria que os dois primeiros estão decididos e Biden necessita de pelo menos 2 deles. Acho isso, neste momento, muito improvável.

Congresso para os Democratas, Senado para os Republicanos, essa questão parece decidida.

Eu agradecia um décimo da atenção que as redes sociais e os media estão a dar às eleições nos EUA a Eleições Europeias. Só um décimo.

Olha agora é que disse tudo. Eu acho inadmissivel que nem sequer os debates das eleicoes Europeias sejam transmitidos em direto nas televisoes Portuguesas. Ja tinha comentado exatamente o mesmo com amigos anteriormente. As eleicoes Europeias, que sao mais importantes e nos afetam diretamente, nao tem a mesma atencao. É mesmo pelo mediatismo.