Política e economia internacional 2020

Quando a malta não quer admitir publicamente o apoio pelo Trump, isto acontece:

Os vídeos da 'net a troçar das faculdades cognitivas do Biden são bem mais convincentes que os do Trump.

O Trump tem muito mais atitude.

Os democratas esgotaram os candidatos carismáticos com o Obama. Novamente, este continua a ser um ativo muito menos decisivo/útil do que se pensa.

Algum dia tanto caos acumulado vai dar uma colossal bronca. Não foi nos primeiros 4 anos, mas não se deve abusar da sorte.

:rolleyes:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Nevada só publicará mais resultados amanhã.

CS8m4D3.png

-> https://abcnews.go.com/Politics/ele...poll-results-voters-economy/story?id=73980965

Perde mas ganha. Bom resumo da vida do Trump.

Acho que o Biden ainda vai ganhar, mas as grandes derrotadas são as sondagens. Eu vi algumas com vantagens de 10 pontos percentuais ou mais no Wisconsin e no Michigan, a Flórida ia para os democratas e até o Texas poderia virar. Também já vi relatos de divergências semelhantes pró-democratas no congresso e no senado, não é normal

• Gosto
Parece que o Biden vai virar o Michigan também e ganharia o colégio eleitoral por 270-268, a menor margem de sempre. Obviamente que o Trump vai estrebuchar muito e tem maioria de 6-3 no Supremo Tribunal. Vamos ter eleição durante vários meses.
E bastaria haver um "eleitor infiel" nesse caso para a eleição ir para os senadores - em 2016 houve vários...

• Gosto
E bastaria haver um "eleitor infiel" nesse caso para a eleição ir para os senadores - em 2016 houve vários...

Iria para o congresso, os senadores decidiam o VP. Mas cada estado teria um voto, não seria um congressista = 1 voto, mas sim o conjunto de congressistas de cada estado votava e quem tivesse mais votos dentro de um determinado estado receberia um voto. Isso daria a vitória a Trump.
Mas eleitores infiéis com uma corrida tão fechada parece-me improvável. Em 2016 estava tudo decidido, a pressão sobre os grandes eleitores era menor.

• Gosto