Política e Economia internacional 2026

Estive em Israel e fiquei com a impressão que se os EUA não se metessem nesta guerra mais cedo ou mais tarde ela iria começar de qualquer das formas. Imaginem um país que está rodeado de milícias que não aceitam a simples existência desse mesmo país, e que são sustentadas e armadas por uma nação hostil, que prega o fim desse Estado. Por vezes se não atacarmos antes, corremos o risco de ser atacados. Imaginem que Marrocos pregava a invasão de Portugal e Espanha e de vez em quando mandava umas bombas, enquanto tentava ter armas nucleares. Acham que Portugal deveria ficar de braços cruzados a pregar a paz, ou deveria atacar e deitar abaixo o Regime antes que ficasse mais forte?

Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Se o Regime no Irão não cair, e não deverá cair enquanto as forças armadas forem leais aos clérigos, será uma derrota brutal para os EUA e Israel. O Regime ficará provavelmente mais perigoso que nunca. Isto não é Cuba ou a Venezuela.

Imaginem que Marrocos pregava a invasão de Portugal e Espanha e de vez em quando mandava umas bombas, enquanto tentava ter armas nucleares. Acham que Portugal deveria ficar de braços cruzados a pregar a paz, ou deveria atacar e deitar abaixo o Regime antes que ficasse mais forte?
Certo, mas podias colocar as analogias todas então, e não esquecer de referir que Israel tem bomba nuclear e sempre longe de qualquer observação e escrutínio da autoridade competente.

Não posso comentar mais que isto pois senão não entro lá de novo…

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah

Não sei bem se tens a noção do que acabaste de escrever mas que tem 'graça', tem. Intencional ou não.

Estive em Israel e fiquei com a impressão que se os EUA não se metessem nesta guerra mais cedo ou mais tarde ela iria começar de qualquer das formas. Imaginem um país que está rodeado de milícias que não aceitam a simples existência desse mesmo país, e que são sustentadas e armadas por uma nação hostil, que prega o fim desse Estado. Por vezes se não atacarmos antes, corremos o risco de ser atacados. Imaginem que Marrocos pregava a invasão de Portugal e Espanha e de vez em quando mandava umas bombas, enquanto tentava ter armas nucleares. Acham que Portugal deveria ficar de braços cruzados a pregar a paz, ou deveria atacar e deitar abaixo o Regime antes que ficasse mais forte?
Eu digo o mesmo que digo ao pessoal que passa a vida em protestos pela Palestina: que a Europa e os EUA se deviam chatear menos com o Médio Oriente, estejam de que lado estiverem
Neste caso em específico, Israel que resolva os problemas que entende ter

Eu digo o mesmo que digo ao pessoal que passa a vida em protestos pela Palestina: que a Europa e os EUA se deviam chatear menos com o Médio Oriente, estejam de que lado estiverem
Quem cria os problemas que os resolva…

Na minha terra diz-se o roubado não luz…

Os EUA que decidam por eles. Agora, não podem esperar que a Europa embarque cegamente nas alucinações do abusador sexual laranja que elegeram para presidente. Duas vezes.