Política e Economia internacional 2026

Realisticamente, pouco serve mas...

A propaganda iraniana sempre foi ridícula. Animações de má qualidade e cartazes grandiosos completamente desfasados da realidade.

Nos últimos tempos, as mais diversas embaixadas têm sido o meio utilizado para mostrar um enorme melhoramento.

Última edição:
  • Haha
Reactions: baojoao e hurricane

Resquícios de trauma colectivo continuam a se fazer sentir, nomeadamente a tomada de decisões tecnicamente questionáveis.

Não sei nada sobre os passageiros deste cruzeiro, mas o perfil dos passageiros que fazem cruzeiros de 3 semanas e custam 15 mil euros, estamos a falar de marioritariamente 70+.

Acha-se adequado desembarcar estes passageiros para lanchas e de lanchas para os portos, que obriga sempre a estender a mão e segurar os mais frágeis e alguém considerou que os riscos assim são menores do que desembarcarem pelo seu pé do navio para o autocarro. Isto está ao nível daqueles primeiros portugueses saudáveis vindos da China que aterraram em figo maduro e foram levados para internamento compulsivo num hospital durante 14 dias.

Acredito que as medidas são simplesmente um placebo para a população. Se era para isto, continuava a fazer mais sentido dizer ao Sanchez para exercer o dever moral em Cádiz.

Os EUA, à semelhança dos russos e pelo menos atualmente, também não são fãs de matarem (diretamente) líderes estrangeiros.

Como se delegar a responsabilidade para os israelitas os libertassem da responsabilidade...

Israel também tem munições e aviões mais avançados que o Irão. A defesa anti-aérea iraniana também é bem menos avançada e bem menos numerosa.

São diferentes cenários. Daí que os russos estejam num pântano sem saída percetível.

Pá, está-se tramado.

LIvMwz6.png

• Haha
Reactions: hurricane
Não acredito que os EUA libertem alguma vez material a sério sobre alegada presença de seres de outro planeta na Terra...

Se calhar esse alegado material nem está nos EUA...

Depende do desespero.
Sou altamente céptico que alguma vez tenhamos sido visitados por alguém de outro planeta. Dito isto, acredito que exista vida fora da Terra, mas não será certamente semelhante à que temos por cá.

Um dos únicos casos que me suscita algum interesse e me parece ter elementos verídicos é a Operação Prato no Brasil. Quando perguntaram a um dos militares envolvidos por que motivo não haveria «contacto», a resposta fez algum sentido. Assim como os europeus levaram doenças para a América, se houve vida inteligente que nos visite, existe o risco de sermos contaminados com doenças vindas de outro planeta, e vice-versa. Faz sentido.

Sou altamente céptico que alguma vez tenhamos sido visitados por alguém de outro planeta. Dito isto, acredito que exista vida fora da Terra, mas não será certamente semelhante à que temos por cá.

Um dos únicos casos que me suscita algum interesse e me parece ter elementos verídicos é a Operação Prato no Brasil. Quando perguntaram a um dos militares envolvidos por que motivo não haveria «contacto», a resposta fez algum sentido. Assim como os europeus levaram doenças para a América, se houve vida inteligente que nos visite, existe o risco de sermos contaminados com doenças vindas de outro planeta, e vice-versa. Faz sentido.

Acredito perfeitamente em vida, presente ou passada, noutros planetas. Mas nada que se assemelhe à vida neste planeta. E se houver vida inteligente fora daqui, saberão que o melhor é manterem-se longe.

A propogação deste surto tem características sui-generis.

Das duas três. Ou estes passageiros estiveram todos expostos ao agente roedor numa das suas visitas na Argentina, ou então faziam orgias a bordo. O número de casos que tem aparecido não parece compatível com a propogação que só é possível com um contacto "muito íntimo", como tem sido referido por alguns epidemologistas.

Também paira a dúvida no facto de estar toda a gente bem a desembarcar nas Canárias e subitamente 3h depois estão positivos e a dar entrada no hospital com estado de saúde deteriorado. Continuo a achar que o risco é limitado mas parece-me que continuaŕa a pairar a desconfiança nalguns organismos, como a OMS. E isso é nada bom para eventuais pandemias vindouras.