Precipitação mensal máxima em Portugal em Junho

precipitação mensal máxima oficialmente registada em Portugal em Junho


  • Total voters
    17
  • Poll closed .


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Para mim menos de 40mm!

Até dia 15 não espero nada! A partir daí talvez convectividade lá mais para o fim do mês que a acontecer, a meu ver, não trará muita água!

Mas é claro, mero palpite...

EDIT: Lembrei-me agora da possibilidade de passar os 40 mm nos Açores ou Madeira. Mas mesmo assim... mantenho!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Eu escolhi a opção 40 – 60mm. É possível que uma trovoada ou duas possa deixar essa quantidade em algum lugar do país.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ah, ainda não tinha visto esta votação:hehe:

Acho que o grupo ocidental dos Açores, e talvez mesmo o central, pode acumular alguma precipitação significativa. No entanto, e a julgar pelos moldes do relatório climático de Maio, teremos apenas o valor de precipitação ocorrido em Ponta Delgada.
E na Madeira a mesma coisa. As encostas norte até podem ter alguma precipitação, mas só teremos acesso ao valor do Funchal.:(

No Continente, também não acho que deva chover muito.

Assim sendo o meu palpite vai para 40-60mm.
Ou Ponta Delgada, ou o Norte ou interior do continente;)
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Votei entre 60 e 80 mm, pois tenho esperança que a 2ª quinzena do mês traga alguma aguinha:rain:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,397
Local
Olhão (24 m)
Eu votei no intervalo 40 mm a 60 mm, aposto em 50 mm no Noroeste de Portugal:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Qual será a precipitação mensal máxima oficialmente registada em Portugal em Junho? Atendendo à dificuldade de obter dados oficiais de precipitação total, esta sondagem será apenas relacionada com as estações divulgadas no relatório mensal do IM. Sondagem até próximo dia 9.

Vamos lá apurar os vencedores!:)

Segundo o relatório mensal, a localidade com mais precipitação registada ao longo do mês de Junho foi Cabril com 47mm.



Ou seja, Parabéns aos apostadores do intervalo 40-60mm!
(no qual eu também estou incluído!:D:D).

Mas indo contra a minha própria vitória, e uma vez que agora temos acesso aos dados diários de todas as estações, fui analisar a estação da Horta nos Açores, uma vez que já tinha sido noticia devido à chuva forte a meio do mês, e tirei os seguintes dados da nova página do IM:





O que dá um total de +-81-82mm acumulados de 1 a 30 de Junho.

Não sei se é justo mudar as regras no final do jogo, dado que no início era dito que só se teria em conta os valores divulgados no relatório mensal.
Mas a mim parece-me justo que ganhe a única aposta no intervalo >80mm. Um voto solitário mas que acertou em cheio!;)

(Quem foi?:huh::p)

Mas também não sei se estão ou não de acordo comigo!:hehe: