Por enquanto, ainda temos um núcleo depressionário a sul do Algarve o que vai permitir a possibilidade de aguaceiros até ao final de Domingo para o país, sob a forma de linhas de instabilidade. A partir de segunda-feira: Parece que a situação de estabilidade vai-se realizar, anticiclone potente perto do Reino Unido que vai permitir uma entrada fria para grande parte da Europa. Por outro lado, no continente vão prevalecer mais os ventos de leste, trazendo a circulação do AA um bocado de mais calor. Assim sendo, as temperaturas máximas podem estar acima da média mensal, principalmente para o norte do país. A baixa pressão que se vê a sudoeste do continente deve influenciar mais o estado do tempo na Madeira e nos Açores, podendo só influenciar o continente a médio prazo (mais propriamente o Sul).
A intensidade do anticiclone vai ser climatologicamente extrema. Depois de amanhã a depressão deve chegar aos Açores. Vem aí mais ventania Paralelamente, mudança muito bem-vinda para as ilhas mais ocidentais.
Pois, observando as imagens de satélite parece que a precipitação vai chegar mais cedo, ainda durante a madrugada antes da manhã. A precipitação deverá estender-se pelo Algarve, particularmente pelo sotavento e estender-se pelo Baixo Alentejo, principalmente à sua parte leste. CentroMeteo Aguaceiros, pontualmente fortes e acompanhados de trovoadas a partir desta madrugada, estendendo-se pelo Algarve e Baixo Alentejo.
Boa noite, De acordo com os principais modelos a precipitação irá entrar na região litoral de Huelva embora a região sotavento e interior do baixo Alentejo possa ver alguns aguaceiros e trovoadas. Amanhã ao final do dia logo vemos o que rendeu e depois para o fim de semana o primeiro evento de muito frio do ano.
Geopotencial a tocar nos 532 gpm no interior de Portugal NEVE em pleno Vale do Tejo? Este está melhor
Possibilidade de queda de neve em grande parte do Interior Norte e Centro e, também, na zona a Este de Leiria, na zona da Serra da Lousã: