Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007



Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boas tardes ... antes da análise á saida das 12H queria apresentar as minhas condolências ao Márcio e sua família pela perda de um ente querido seu. Eu sei bem o que isso porque perdi a minha avó há dois anos na véspera de Natal passei a ceia de Natal na Igreja da freguesia onde moro, enquanto na rua chovia torrencialmente. Os meus mais sinceros pêsames...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Analisando esta última saída ela vem em clara consonância com as outras saídas, mostrando chuva entre Terça á tarde/noite até Quinta de manhã, podendo durar até á tarde de Sexta-Feira no Sul.
Contudo retiraram a precipitação existente para o sul na Sexta e Sábado.
A partir das 180h, puxaram as depressões mais para Norte, mas mantendo a tendência de chuva entre 24 e 27 Dezembro como tem vindo a manter-se.

NOTA: O que parece mais de realce até ás 180h, é que voltam a "atirar" esta depressão mais para cima de nós e mais para o Norte, colocando novamente mais chuva para o Norte, fazendo com que o anti-ciclone da Escandinávia enfraqueça!!!
Não me admirava nada que a chuva a exitir ocorra praticamente (somente) no litoral Oeste
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Márcio, um abraço solidário para esse momento difícil.

----

É sem dúvida o melhor run até agora para a neve no nordeste e altitudes médias/altas do interior centro, logo a partir da noite de 2ªfeira. Vamos lá a ver é quanto tempo dura este cenário. No resto do país há também o problema do vento com a depressão tão encostada a nós.

animdm5.gif

http://www2.wetter3.de/animation.html
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Márcio, deixo aqui os meus pêsames por este momento díficil, um abraço deste teu amigo.
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Os meus sinceros pesames também.:)

Em relação a este tempo, acho que ainda é muito cedo para dar as coisas como certas. O tempo muda a qualquer momento e com esta situação que temos tido, eu, chuva, só acredito quando vir.
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Os meus pêsames ao Marcio.

-----------------

Quanto aos modelos, pelo meteociel (run das 12) a 84 horas teria neve de certeza á porta de casa, pois tinha frio suficiente a 850hpa e a 500.