Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007



ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
A Run das 18 piorou.... na run das 12 a cota aqui no norte andaria bem abaixo dos 600m, mas daqui a pouco não cai em lado nenhum :angry:

sim piorou mas temos de estar contentes pela tendência pois as runs das 18h são de todas as actualizações as menos credíveis mas é bom de ver a persistência da tendência. pensamento positivo ;)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Acho que amanhã vão voltar a meter mais precipitação...eu já estou do lado dos optimistas;)
gfs378hv3.png
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Pêsames Marcio, força!:(

Amigo Rog por acaso sabes-me explicar pq que aqui em São Miguel tenho registado minimas tão altas nestes ultimos dias? Sempre á volta dos 18ºC. Mesmo para cá são bastante altas tendo em conta que estamos em Dezembro, o normal era andarem entre os 13 e os 14ºC.

Aí pelo Funchal reparei que estava bem quente com 22,7ºC logo pela manhã. E tu quanto registaste de minima?

Realmente é extranho, por exemplo aqui, quando o tempo é do quadrante sul, ou do Leste, as temperaturas são sempre mais altas mesmo as mínimas.
Aí poderá ocorrer o mesmo, e como vives numa zona algo abrigada dos ventos frios de Norte e Nordeste a temperatura pode não cair assim tanto.
Existe também as razões de aquecimento adiabático...

O Funchal durante todo o Inverno mantém temperaturas agradáveis, tanto nas mínimas que raramente descem abaixo de 15ºC.
No Norte da Madeira, as coisas são muito diferentes, as minhas mínimas nos últimos dias, são em média de 13ºC, e máx. 16 a 17ºC.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Os meus pêsames Márcio, é um momento díficil mas faz parte das nossas vidas. Força!

Tentei copiar o mapa de alertas do IM, n consegui! Alguem sabe como se faz?

Tens que fazer print screen ao mapa ;)

Em relação à situação de terça/quarta, eu não estou nada confiante. Acho que à medida que a depressão se vai aproximando de nós, a cota de neve vai subir em flecha. Estas temperaturas baixas são apenas devido às inversões térmicas, é só chegar as nuvens e o ventinho que é num instante que voltamos à nossa triste realidade. Mas eu já estou como o Dan, sólida ou liquida, quero é que ela venha!

Neve nas serras, essa sim está assegurada! :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Os meus pêsames Márcio, é um momento díficil mas faz parte das nossas vidas. Força!



Tens que fazer print screen ao mapa ;)

Em relação à situação de terça/quarta, eu não estou nada confiante. Acho que à medida que a depressão se vai aproximando de nós, a cota de neve vai subir em flecha. Estas temperaturas baixas são apenas devido às inversões térmicas, é só chegar as nuvens e o ventinho que é num instante que voltamos à realidade. Mas eu já estou como o Dan, sólida ou liquida, quero é que ela venha!

Neve nas serras, essa sim está assegurada! :thumbsup:

Eu tambem só já peço agua em qualquer estado o importante é que venha se não não tarda não á agua.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
será capaz de nevar na serra do Montejunto???:lmao::lmao:
lol
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
O IM prevê, para Lisboa, 0ºC na segunda-feira. É já um valor bem baixo. Não conheço o mínimo absoluto de Dezembro na estação de Lisboa Gago Coutinho, mas a estação de Lisboa Geofísico têm um mínimo de 0,5ºC para Dezembro (no período de 1961-1990).