Olá . Boas noites:
-Mais uma corrida ,mais uma viagem.Mais um dia que é , nestas páginas, anunciada a ansiada chuva.E é até assegurada .Com frio e tudo...
Mais um dia em que o cenário é afinal,tem sido aliás,
consentâneo com o que é expectável dos modelos de previsão:
Têm-nos informado e bem,têm dado indicações certas dentro daquele prazo razoável de 4,5 dias.Também aqui é escrito tal.
Esta Primavera vigente foi por demais anunciada com a devida antecedência.Cá está ela.Sem surpresas no timing, surpreendente só na época e na extensão em que se desenrola.
O problema começa quando por aqui se confunde previsão e alertas,por um lado, com desejos,formulações,fezadas e coisas do género com base em previsão modelar de 10, e até 15 dias ,num e só num modelo de previsão.
A essa distância e com essa consistência,
podemos apenas brincar aos modelos e aos desejos.
Claro que podemos.Mas isso é outra conversa.
Outras realidades, outros tópicos.
O que é certo é a continuidade da Primavera.
Nos Arquipélagos, ambos, a história será outra.
É que depois destes tantos dias de Primavera, os que já vivemos e os que ainda vamos viver,em pleno Inverno,continua o bloqueio anticiclónico europeu.O Sueste vai continuar.
O GFS parece desta vez vingar.O Europeu ainda ameaça,mas daqui a 6 dias ,
já está tudo muito nebuloso.
O GFS aponta para a possibilidade de tempo frio que virá de Espanha,mas que não traz precipitação.Ficará perto da fronteira .O Europeu,ainda insiste, num sul e até SW com precipitações generalizadas mas com maior incidência no Sul,dois dias o máximo,e nada de frio com tais circulações.
Amanhã declararemos aqui, o vencedor do "Combate dos Chefes", mas já se percebe que não vai haver surpresas no vencedor...Ou haverá?
Apenas um reparo que considero imprescindível:
-Quando disse "Haja Liberdade ",claro que quis dizer só isso...
Este Espaço é de comunhão de sentimentos , ideias e propósitos e , como tal,nem me passa pela cabeça, o insulto.
Desconheço se neste caso haverá historial indiciatório, ...eu sou novato neste forum.
Haja liberdade é isso.
É dizer Não.Não .Não vem chuva...ainda não é desta...
Tem calma oh Mário...
Tomara que estivesses certo,mas tem calma contigo.
Há mais tópicos para postares.Neste ,está visto que , enfim,é muita fé, muita fé ,pois, pudera, também eu às vezes ainda acredito num cenário que poêm lá longe e "A Gente pula e avança como uma bola florida nas maõs de uma criança." .
Haja Liberdade de dizer isto e haja liberdade aqui para o Mário de pular e avançar ...
É dessa Liberdade que eu falo...