Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Já tivemos outros Fevereiros secos e quentes (1997, 1998 ou 2000), este mês parece que vai pelo mesmo caminho. Mesmo que se concretize a hipótese de precipitação no próximo fim-de-semana, o Inverno já só volta lá para Novembro ou Dezembro. Pode ser que esta Primavera tenha situações interessantes.

Bom olhando os modelos parece quase certo que a precipitação vai regressar no próximo fim de semana... e parece que pelo menos vai ficar por segunda e talvez terça da próxima semana... depois acho que é cedo. Embora haja uma tendência para voltar o tempo primaveril os cenários ainda não são esclarecedores ao que parece!

Pelo menos alguma agitação para desenjoar dos fins de Janeiro e início deste FEvereiro algo atípicos!

Será mais um Verão inesquecivel :lmao::lmao: e a Primavera já está a seguir os mesmos moldes o clima está numa prova de 100 metros.

Isto está a tornar-se engraçado quanto mais perto do Verão mais probablidade há de chover.

Provavelmente ainda vão mas é tirar a chuva toda ... pois esta depressão vai ter que remate contra um fortissimo anti-ciclone .... Mas a ver vamos Domingo está muito longe ainda .... mas não estou nada optimista que as previsões de confirmem ...
Desculpem !!

Provavelmente ainda vão mas é tirar a chuva toda ... pois esta depressão vai ter que remate contra um fortissimo anti-ciclone .... Mas a ver vamos Domingo está muito longe ainda .... mas não estou nada optimista que as previsões de confirmem ...
Desculpem !!

Isso é um trauma compreensível depois das últimas semanas :disgust:

A única coisa que me anima é que começo a ver consistência entre os modelos e começam a aparecer as primeiras previsões a confirmar a chuva! Pelo menos isso dá-me alguma esperança! :thumbsup:

chuva, muita ou pouca.... parece que vem mesmo aí.
pena já ser chuva de início de primavera porque o frio continua muito distante.
continuamos na "bolha" térmica do hemisfério norte:angry:

Hoje tivemos uma boa notícia neste forum.
Se o Mario Barros diz que não temos grandes hipóteses de ver chuva antes do Verão então preparem-se que ela aí virá em força.
Não será ainda neste fim de semana.
A depressão que nos Açores vai atacar em força chegará(?) cá já muito deprimida.O centro e sobretudo o sul verão alguma chuva domingo e segunda,
mas depois,o cenário volta a configurar este pesadelo do grande cinturão anticiclónico de Lisboa aos Urales...
Fevereiro prosseguirá igual a Janeiro.
Há Invernos assim....

Boas tardes malta...

Pois é, advinha-se um fim de inverno um pouco extremo embora seco tal como a primavera... ja é de outrora e nao em relaçao ás condicoes e alteraçoes climaticas... mas sim porque nas latitudes em que vivemos existem anos assim e este nao e diferente de alguns assim exemplados no passado...

Pois bem advinha-se uma epoca no atlantico muito activa e cheia de contradiçoes em que por vezes os modelos nao se adaptao a este cenario meteorologico...

Pois bem, contudo, havemos ter situaçoes similares e por vezes mais fortes nesta primavera que esta borrasca com ares sub-tropicais em que a precipitaçao sera bastente elevada num curto espaço de tempo...tais como trovoadas e por vezes ventos algo violentas... mas tudo muito pouco em espaço de tempo...

Calmex k esta ja escapa...:thumbsup:

Hoje tivemos uma boa notícia neste forum.
Se o Mario Barros diz que não temos grandes hipóteses de ver chuva antes do Verão então preparem-se que ela aí virá em força.

:lmao::lmao::lmao: calma lá que eu tenho andado com a bola de cristal embaciada :D

Simplesmente acho que o AA não tem um amor eterno por nós e tal como o ano passado vai de novo fugir para os Açores e provocar cenários vá digamos que interessantes :rain::rain::cold: mas preparem-se que se isto se vier a agravar e a tornar regra isto é um clima continental assegurado vamos ter que descontar com os nossos ricos impostos directos ou inderectos aquilo que não entrar com turismo...a não ser que o Algarve consiga descobrir uma formula de criar um mini AA próprio :p acho que voces percebem do que estou a falar afinal no nosso país pelo menos 30% do PIB sabem bem de onde vem.

Como eu gostava de hibernar e acordar no Primavera/Verão :lol::lol: o AA deve estar nesta altura a marcar o seu periodo de férias que presuponho que vá de Março a Setembro isto está a mudar a um ritmo alucinante...sugestão de tópico

Alguém se lembra disto (em baixo) foram casos isolados e se se começarem a multiplicar a nivel nacional :assobio: eu não estou a impor nada apenas a manifestar a minha opnião a energia acumulada na atmosfera durante os Invernos secos manifesta-se de outras formas no Verão.

[SAPO]JT3NPzMFzBS3Mfms5BIN[/SAPO]

Coitadinho do Anticiclone dos Açores, tem sido tão mal tratado:D. Ultimamente até tem estado muito para oeste e assim vai continuar nos próximos dias. O "malvado" é este anticiclone sob a Europa, que nos tem trazido tempo quente, mas deve levar mais uma forte onda de frio para o Mediterrâneo Oriental.

Alguém se lembra disto (em baixo) foram casos isolados e se se começarem a multiplicar a nivel nacional :assobio: eu não estou a impor nada apenas a manifestar a minha opnião a energia acumulada na atmosfera durante os Invernos secos manifesta-se de outras formas no Verão.

[SAPO]JT3NPzMFzBS3Mfms5BIN[/SAPO]

Ui, se me lembro, tava de férias em Almeida e vi como tudo começou, ao fim do dia o céu rebentou com trovoadas isoladas que acabaram por se juntar para os lados de freixo. Mesmo ao longe foi brutal. :surprise:
Tinha estado em freixo no dia anterior (safei-me de boa).
Infelizmente não tirei fotos, fica aqui uma do dia anterior quando se formou uma trovoada perto de Almeida.