Previsão do Tempo e Alertas - Fevereiro 2008

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Pois o que é dado como certo é que domingo deverá ser o dia mais quente do que vai de 2008 :hehe: e a partir de segunda a temperatura baixa um pouco nada de grandes descidas e a novidade como já tinha dito num post para trás é as trovoadas que já não serão tão interessantes como se previa mas esporádicas e em especial no interior Centro/Sul pelo menos temos nuvens de desenvolvimento vertical durante a tarde para fotografar:p
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Esta saída das 12z é o que eu chamo de uma grande caldeirada ......com grandes saltos quer nas linhas de pressão quer em termos de precipitação :lmao::lmao:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
também acho.
isto a partir do dia 5 tudo pode acontecer tal é a confusão instalada:huh:

Completamente e eu até acho que antes de dia 5 ainda não temos tudo "escrito". Para já estabilidade! Depois divergência total. O modelo europeu e o gfs não se entendem! Mas os dois combinam num aspecto: Confronto Titânico de duas forças! Um monstro que chega aos 1035 hPa. Outro que baixa a barreira dos 1000... Durante vários dias a distância entre linhas de 1035 e 1005 por exemplo é a própria PI! Ou seja falamos de algo tão pequeno como cerca de 1000km!

Que salganhada... para onde tombará a situação, é a duvida!
 

ouresmeteo

Cirrus
Registo
19 Fev 2008
Mensagens
7
Local
a coruña
alertas



meteomundial1.JPG
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Que salganhada... para onde tombará a situação, é a duvida!

Pelas indicações actuais está à vista para onde tombará.
O Europeu recua outra vez,

uiuiuiuiuuiuiisp3.gif


a divergência entre gigantes atenua-se e parece convergir ,infelizmente ,para esta travessia no deserto que tem sido este Inverno.
Mais um recuo do Europeu que não abalará a reputação que este modelo detém a nível mundial.
No entanto ,estámos a um ror de dias para que algo possa ocorrer.Ainda não sabemos. Voltas e mais voltas poderão dar os modelos para essas distâncias...
O que já sabemos é que agora, no imediato, nos próximos 3,4 dias,
tempo de sol,de Março,Marçagão, mais à tarde de Verão , do que de manhã Inverno ...
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
É para esquecer o tédio vai continuar...tempo mais fresco sem chuva para mim não presta sendo assim que venha o calor para ao menos termos as trovoadas que é a única coisa que me anima verdadeiramente :p:p:D
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
boa noite

o vencedor de todos os modelos, com uma ressalva (fnmoc) é o AA, com grandes probalidades dos proximos dias de o AA irá estar estacionado a NW da peninsula ibérica que vai dar dias soalheiros e com o vento dos rumos E NE:angry::mad::angry::disgust:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
acho que este Inverno:huh: bateu recordes de presenças de AA´s