Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Para 5, 6 dias não será dificil.Agora quando olhámos modelos para 10 dias ou mais, aí já sabemos que a previsão meteorológica é bastante falível.O melhor será não fazer sonhos com realidades que não existem.E para os próximos 5, 6 dias o quadro está mais ou menos defenido.E quanto às neves na Grécia , Na Turquia e até no Iraque é óbvio que isso tem a ver com a Continentalidade daqueles países.Ao contrário, nós estamos na ponta ocidental, eu diria , quase mar(oceano Atlântico) dentro e com a desvantagem de haver precipitações normalmente com ventos do quadrante Oeste.Logo ,bem temperadinhos pelo vastíssimo Oceano adjacente.
Temos que por Portugal lá mais para o interior europeu...
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Tu em cada post aumentas a data, era 2010 agora ja é 2015 tu és demais :p:cold:

É conforme a gravidade da situação tento não mandar datas ao ar ;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)


:lmao::lmao::lmao: passa por cima o prato do dia ar quentinho é bom...eu já começo achar que qualquer dia passamos tanto tempo sem ver chuva que quando chover fica tudo a pensar que é alguma bruxaria que o governo anda a fazer :D :D :lmao:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal


:lmao::lmao::lmao: passa por cima o prato do dia ar quentinho é bom...eu já começo achar que qualquer dia passamos tanto tempo se ver chuva que quando chover fica tudo a pensar que é alguma bruxaria que o governo anda a fazer :D :D :lmao:

Nao, é que qualquer dia esquecemos a neve, e andamos aqui como andamos agora mas em vez de ser para a neve é para a chuva, ja faltou mais..
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Por aqui na Madeira os próximos dias tambem a temperatura irá descer significativamente, e olhando as temperaturas a 850hpa existe uma probabilidade de queda de neve no Pico Ruivo.

4565es0.png



Modelos em comparação:
test8yn4.gif