Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pela última imagem de satélite que vi parece que se está a formar uma depressão no Mediterrâneo a norte da Tunisia, com um pouco de sorte se esse campo depressionário se estabelecer e expandir para Oeste, com a ajuda do anticiclone dos Açores a bloquear a entrada de depressões atlânticas pode-se estabelecer uma corrente de nordeste na península e podemos ter algumas surpresas.

:DEstarei a sonhar, é que eu não percebo nada disto ???????

Sim mafr de facto parece estar a nascer algo naquela zona...talvez deia algo.

Eu tenho visto muitas gaivotas por aqui será que algo se passa no Altântico :hehe: :assobio::assobio:

 

Nortadas

Cirrus
Registo
5 Jan 2008
Mensagens
17
Local
Matosinho
Boas ! Eu penso que a cota de neve nao deverá descer os 1000 m. Vamos ver no que dá sexta e domingo, vamos ver se deixo de ver chuviscos à minha frente!
Cumprimentos:)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
não está mal ;) não se esqueçam que e a run das 18h :D

gfs-2-66ynx7.png


gfs-1-66yuo5.png


gfs-0-66kut3.png


isto ainda pode dar a volta :thumbsup:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Deixa-me advinhar foi adiado ?? é preciso ter pacencia...é o que eu digo o frio morre á porta de casa.

eu diria antecipado pois será a situação de sexta pois de domingo em diante :hehe: enfim temos de esperar é o melhor que fazemos do que andamos aki a stressar com a estupidez dos modelos :D
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
olá a todos.É minha 1ª participação neste forum.Nunca é tarde.É sempre a tempo quando se fala do Tempo.E afinal,não somos assim tão poucos,os maluquinhos pela termodinâmica da Atmosfera.Este forum cresce, cresce todos os dias.Sigo-o há muito e assisti ao seu desenvolvimento.Achei que era altura de contribuir com a minha humilde maluqueira de estar sempre atento ao tempo que faz, mas sobretudo ao tempo que aí vem.
Assim sendo,e para os amantes do frio uma palavra de conforto:-a última vez que nevou no Porto de uma forma consistente,foi em fev.83 após um dos Janeiros mais tépidos e húmidos que reza a História.Em Meteorologia 15 dias é uma Eternidade.Um mês é o Desconhecido.
Certo, certinho é o que aí já vem:Duas Ondulações Frontais,uma na sexta,outra no domingo,com chuva e vento quanto mais a norte,quanto mais a Oeste e que vai quebrar com esta monotonia (ditadura)do cinzentão e do chuvisco com pressões de 1030...
Depois ,logo se verá...É assim que eu vejo como estas coisas têm que ser vistas...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Como não acertam uma...:lol: :lmao:
pode ser que venha lá para os 800m!

O que acho estranho é uma variação tão brutal das temperaturas num espaço de tempo tão curto e depois de alguns dias de uma irritante estabilidade térmica... É que mesmo com uma cota de neve a 1200 metros, isso significava uma queda acentuada da temperatura generalizada! Se de facto tal acontecer penso (leigamente) que isto se pode tornar algo "imprevisível". Mas não estou muito confiante em que aconteça algo de muito significativo nem surpreendente :mad: