Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bom dia pessoal.
Preciava da vossa ajuda. Sera que alguem me sabe dizer que tipo de tempo se espera para o fim de semana, na regiao do geres, mais precisamente na parte mais proxima de Pitoes das junias?

Estou com ideias de dar um passeio para esses lados, e gostava de saber com que tempo contar. Sera que tem nevado por la?

Muito obrigado a todos.

Bem-vindo fontes79. À data de hoje não há um único resto de neve no Gerês pois as temperaturas elevadas no início da semana derreteram tudo. Agora a grande expectativa é este fim-de-semana. As probabilidade de cair neve na sexta-feira são altas por isso o melhor é indo passar aqui pelo fórum para acompanhar a situação. Sem dúvida que a concretizar-se as previsões no Sábado terias neve em Pitões das Júnias...
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bem a previsão para o fim do mês promete ...
Anticiclone a todo o vapor , e promete reinar desde os Açores até á Europa Central espectáculo ... o que vale é que o mês de Fevereiro felizmente parece ser completamente diferente ....
Nunca se sabe porque os modelos a medio-longo prazo nunca se sabe!!!

Este mês aqui no Sul apenas deve cair cerca de 30% do valor normal de precipitação e no Norte e centro deve cair cerca de 70% no Minho e entre 30% a 50% no resto das regiões !!!

Resta fevereiro ....o mês de todas as expectativas !!!
 

mafr

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
14
Local
porto
Esta situação para o fim do mês parece-me perfeita para haver neve em cotas baixas em todo o interior norte e beira alta. Quanto ao litoral vai depender da intensidade do AA e do posicionamento relativo deste com as baixas pressões. No entanto de todos os modelos ou previsões, desde Dezembro, esta parece ser a melhor, até porque é uma situação tipica de neve em Portugal.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Sei que é pura futurologia mas não resisti até porque a previsao até é para aquelas datas que neva por aqui.

27011eg0.png


27012xl4.png


Será...

deixa-me adivinhar, dia 27 será a um Domingo....:rolleyes:
Ja n digo nada:D:D:cold:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
este ano n temos neve para ninguem...pelo menos aqui no sul :lol::lol::lol:...:sad: