Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008



RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Que há algo a formar-se há, o quê, a intensidade e quando ainda é complicado saber mas parece-me que dada a pseudo-posição do A estamos a falar de algo que seria único em Portugal. Se acredito? Ainda não! Se penso que algo vai acontecer? Sim, algo vai acontecer...o quê? Não sei!

É bom ver que a 180h começa a destacar-se esta situação de entrada muitoooooooooooooo fria e que é bastante humida. É bonito ver o pseudo-216h a dar neve (direi um nevão) em Portugal (incluindo Lisboa) mas não passa disso mesmo, um pseudo-nevão ainda! Vamos sonhar que nunca fez mal a ninguém...esperemos que desta vez acordemos com neve aos pés da cama e não com sol a bater na janela como tem acontecido frequentemente!

FORÇA DEPRESSÃO...DÁ-LHE! :lol:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A tendencia é bastante positiva... só espero que assim se mantenha:rolleyes::unsure:
Neve 2 dias para a cidade de lisboa (ou la perto) era fantástico...
Aqui está GFS 216h e 240h:

gfsnveemlisboa2fev20087lm3.png


gfsnveemlisboa3fev7hjd4.png


:D:D:D:D:D

Já acreditei menos...:p
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Já acreditei menos...:p

Eu também... mas vamos ter cuidado... para já estou à espera de uma banhada ás 12Z. Se isso não acontecer então ainda podemos continuar a sonhar. Mas deixa passar o fim de semana... a partir daí é que os modelos serão de fiar! Mas está a valer pela animação! :thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Eu também... mas vamos ter cuidado... para já estou à espera de uma banhada ás 12Z. Se isso não acontecer então ainda podemos continuar a sonhar. Mas deixa passar o fim de semana... a partir daí é que os modelos serão de fiar! Mas está a valer pela animação! :thumbsup:


As 12z tira, as 6z põe...:lol:
Tambem me parece demasiado surreal, mas mesmo sem neve, o frio vem de certeza...:w00t::w00t::thumbsup:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
A run das 12Z é sempre a mais pessimista aqui para a tugolândia e infelizmente a mais realista, diz-me a curta experiência nas analises do GFS.

Portanto vamos ver que banhada apanhamos...
 

hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,122
Local
Genval, Bélgica
Pois é! Isto parece bem animado por estes lados!
No inicio ainda não estava nada confiante, mas vendo estes gráficos e já tão bocado próximos da data actual... Já começo a ter mais confiança.
Seria espectacular nevar no meu dia de ANOS. Dia 1 de FEVEREIRO. eheheh, era mesmo fixe!

Mas vamos lá ver. QUE VENHA CHUVA:rain: E FRIO:cold:

....

:D
 

thunder-storm

Cirrus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
50
Local
Coimbra
eu não quero ser desmancha prazeres....mas ainda falta muito...e a acontecer um episódio desses seria muito raro por cá....:eek:

eu penso que daqui até lá...muita coisa muda....principalmente a neve a cotas baixas.....mas acontecer...que ao menos este ano coimbra figure no mapa de Portugal..pois nos dois anos anteriores....eramos uma ilha sem neve....com tudo branco à volta..:angry:

:D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
A RETER: NUNCA MAIS OLHAR PARA UMA RUN DAS 12Z :sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad:


Até ás 180 horas foi quase tudo tirando alguma precipitação e um nadinha de frio...

A partir daí não acredito em nada...

enfim...
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Tenho seguido as run´s com muita atençao, e o que posso concluir é que as tendências de precipitção mantém-se à algum tempo...agora o frio é mais ao menos run sim run não... Nas das 12 o frio foi-se...mas tenho quase a certeza que irá voltar na das 18.
Por isso acho que o principal a reter é que vamos ter chuva...depois logo se verá:)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Prontos la venho aqui destabilizar :D :p

E só pa dizer que me xeira a neve dentro em breve ! ;)

Atenção aquilo que eu dizia aqui ah 2 semanas neste mesmo tópico. Alguem se lembra?

Tenderias fim de Janeiro inicio de Fevereiro. Carnaval histórico:cold::cold: tal como o 1983 para quem se lembra foi lindo :D