Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

Vejam a run das 12 só a partir das 300 horas, antes não vale a pena:...e é claro que isto de 180 horas para cima, acho que é markting!!!:lol:

Situação bastante animadora...:D:cold:
Mais de 3 dias com temperaturas a 850 hPa entre os -4ºC e os -6ºC e previsão de neve até Lisboa no dia 11 de Fevereiro (claro que amanha já não está la nada :p:p:D)
Para a run das 12h (que costuma ser a mais pessimista), até é estranho...:w00t:

Situação bastante animadora...:D:cold:
Mais de 3 dias com temperaturas a 850 hPa entre os -4ºC e os -6ºC e previsão de neve até Lisboa no dia 11 de Fevereiro (claro que amanha já não está la nada :p:p:D)
Para a run das 12h (que costuma ser a mais pessimista), até é estranho...:w00t:

Eu estou a achar os run's cada vez mais esquesitos estou a suspeitar que vem ai algo em grande :D :assobio::assobio:

Bom aqui fica um gif uma animação do GFS :D:D (isto deu uma trabalheira ui) peço desculpa pela fraca qualidade mas foi a primeira vez que fiz um gif :lmao:

Ena ena parece que vamos ter neve não :p a 2 semana promete.

Bom aqui fica um gif uma animação do GFS :D:D (isto deu uma trabalheira ui) peço desculpa pela fraca qualidade mas foi a primeira vez que fiz um gif :lmao:

Ena ena parece que vamos ter neve não :p a 2 semana promete.

bom trabalho ;) a ver se será nessa semana que isto melhora embora esse gif seja de um controlo de run... cada vez acho que modelos só ate 48h 72h se tanto:(

Boas noites;
-Neste tópico que é de Previsão e Alertas,constato ,apesar do pouco tempo que dele usufruo participando com entusiasmo,
que há muitos mais desejos,fezadas e efervescências emocionais do que uma análise sustentada na realidade que os modelos apontam.
Sim...eles dão voltas ,muitas voltas.
Há até voltas que nos fazem sonhar.
Recordo que há páginas inteiras deste tópico
falando na neve que voltaria nos finais de Janeiro
lá porque um modelo em determinada altura do dia
elaborou uma previsão nesse sentido e
fazendo juz à tradição dos ultimos 2 anos,era certo sabido,não há 2 sem 3.
E práqui estámos ,no final de janeiro ,tenham calma,
sejam pacientes ,
ai e tal,
agora é lá para 8, 9 de Fevereiro.
O que é plausível agora dizer, e não mais que isso,
é que, analisando os modelos,
amanhã ainda não será véspera de mudança alguma...
Quanto ao médio prazo há enorme divergência modelar...
Quando assim é ,cautelas e caldos de galinha...............
E claro, HAJA Esperança ...
ainda falta TODO O FEVEREIRO...

Já viram esta ultima run ...das 6h, eu diria que é no minimo engraçada e teriamos chuva, neve e frio durante 10 dias ... !!!
Era bom de mais para ser verdade ... mas o GFS gosta de animar a malta !!!:lmao::lmao::lmao::lmao::D

Já viram esta ultima run ...das 6h, eu diria que é no minimo engraçada e teriamos chuva, neve e frio durante 10 dias ... !!!
Era bom de mais para ser verdade ... mas o GFS gosta de animar a malta !!!:lmao::lmao::lmao::lmao::D

Na minha opinião pessoal é das run's mais interessantes que tenho visto (atenção que não vi as do fim de semana)... Porque afirmo isto:

- Esquecendo o longo prazo, existe uma situação de instabilidade muito acentuada, já para sabado... estamos a falar de 100 horas... e existe margem para desvios, que seriamos sempre afectados (com mais ou menos força)

- Parece que da precipitação não nos vamos livrar, a neve parece estar de parte, mas pelo menos mudanças neste cenário existem e quebram a monotonia!

Vamos ver as próximas runs, mas pelo menos as coisas estão mais bem compostas (sem nada de extraordinário, não queiramos tudo :p )

boas onde é que viste isso na run das 6h :huh: pois a iso 0 entra de uma forma muito ténue no norte do pais e quando entra não existe precipitação :(

boas onde é que viste isso na run das 6h :huh: pois a iso 0 entra de uma forma muito ténue no norte do pais e quando entra não existe precipitação :(

Pois eu realmente também não vi... presumo que se calhar o aurélio possa ter visto quadros de precipitação ainda não actualizados de acordo coma run (é comum acontecer), mas a run não deixa de ser interessante, sobretudo pela tendência! ;)

Os modelos estão a malucar
e uma pessoa fica maluca só de olhar
eu vou é aproveitar
enquanto não chover vou ver o mar

:lmao::lmao:

A partir do dia 2 até ao dia 13 metem cerca 90 mm em Olhão, se na próxima run isto desaparecer vou mandar um virus que os modelos metem o verão em Portugal :D:D:lmao::lmao:

Tá visto que devia ter visto o link :D, o meu site de informação é sempre o mesmo:

http://www.wetterzentrale.de/topkarten/fsavneur.html

Já agora uma imagenzinha a condizer:
Rtavn1561.png