Previsão do Tempo e Alertas - Janeiro 2008

Re: Meu caro companheiro Mário Barros

A neve no Sul do país de forma mais visível em Janeiro de 2006 e mais soft em Janeiro de 2007 não corresponderá pelo seu curto aparecimento e duração temporal a fenómenos idênticos aos grandes nevões da década de 1940, às cheias do Tejo em finais da década de 70 (dois records absolutos batidos consecutivamente em 1978 e 1979,ja com as actuais barragens construídas) a que devemos associar o grande nevão nacional de 1983 e o menor de 1987...ou seja a epifenómenos próprios de climas como o nosso ?

Porquê outra vez neve em 2008 ? Porquê tanta expectativa contra ao que a natura pelas latitudes lusas nos habituou?

Talvez porque quem não sonha não alcança e não consegue vergar a força da natureza-...há que ter fé, agora e daqui a 50 anos....

E o Mário Barros está a demonstrar ser uma vontade, um querer... Saravah !!!

Sim de facto parece que estamos a entrar em termos meteorológicos num periodo parecido á decada de 40 e 50 ;) um periodo cheio de lombas de frio e calor.

Quanto ao Saravah bem eu não tenciono ser lider de nada :p gosto é de discutir a meteo e de ser desconfiado dos modelo. E aqui não podem haver lideres porque lideres somos todos porque afinal somos uma comunidade e tambem sendo uma grande comunidade convinha que fossemos todos optimistas já chega bem o AA já por si para nos dar cabo da cabeça se formos pessimistas ficamos piores ainda...venha a neve venha.

E malta participem :thumbsup: que é assim que esta comunidade cresce e quem não está registado é bom que o faça depressa se não não leva neve no quintal :D

Estou a gostar muito desta run...
gfs-0-156rta0.png

Afinal no Carnaval não vai chover, vai ser só neve, neve e mais neve:assobio::assobio::assobio:

Boa run sim senhora!!Agr que acabaram os exames e k eu vou poder curtir o freskinho é k vai ser! :) MARAVILHA! Venha o frio e algo mais...ja estamos a implorar à tempo demais!!:thumbsup:

Estou a gostar muito desta run...
gfs-0-6hdb2.png

Afinal no Carnaval não vai chover, vai ser só neve, neve e mais neve:assobio::assobio::assobio:

Claro eu agora vou inverter o disco venha mas é o calor :lmao::lmao:

Nota: Sim senhor grande modelo :D:D

Parece quem alguém anda a ler o que eu anda escrever ah muito tempo, talvez o meu amigo spritmind ja teija mais de acordo comigo :D Vem ai algo de bom a serio ;)

Claro que vamos ter neve eu já contactei o S.Pedro e ele disse que vem ai um nevão ui o pessoal até vai ficar de olhos em bico...:D
Tava a ver que a neve não vinha fogo tenho 50 latas de atum na despensa e 10 garrafoes de agua tenho de os utilizar :cold::cold::cold: que aquilo já está quase tudo fora do prazo :unsure: estou a contar com um bloqueio nacional a nivel nacional devido á neve :lmao::lmao:

-------

Agora a sério malta viva a chuva tudo aquilo que vier por acréscimo é bastante bom e estou optimista quanto ao acréscimo ;) os modelos estão bastante doidos mas já estão a começar a acertar o ritmo.

Ela vem ai 100% de certeza :rain::rain::rain:

Assim já vale a pena ver os meteogramas...

Aqui fica o de Bragança.
61313273metgramxj1.gif

Ainda falta bastante tempo mas aquele dia 4...será que vamos ter de fazer ponte:assobio::assobio:

Ensembles para a região de Bragança...(run das 12)Acho que na run das 18 ainda vão melhorar.
ms642ensnb0.png