Previsão do Tempo e Alertas - Junho 2008

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Estão 6 distritos do interior em aviso amarelo devido à Persistência de valores relativamente elevados da temperatura máxima:

Bragança
Guarda
Castelo Branco
Portalegre
Évora
Beja
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Previsão Temp.Máx. do Meteoblue/NNM para os próximos 6 dias

temp-9.png

http://www.meteoblue.com/

A partir do dia 1 as temperaturas vão baixar.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Grande cambalhota em relação aos próximos 15 dias, em relação à previsão da mesma fonte no dia de ontem:



Uma descida de 5ºC ou mais na média dos valores para a maior parte do território, em relação à previsão de ontem. Veremos se a tendência se mantém...

http://wxmaps.org/pix/temp4.html
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A partir do dia 1 as temperaturas vão baixar.

:surprise::surprise::surprise::surprise::surprise:

As temperaturas vão baixar :huh: eu acho que a palavra não chega haverá um abaixamento para baixo que provocará uma descida descendente que irá levar a um decréscimo das temperaturas de forma brutal pelo menos aqui para Lisboa :lmao: :w00t::w00t: já tinha saudades destas quedas.



Para o Porto ainda vai ser pior, o que uma chuvita faz, ainda vocês querem trovoada ehehe.

 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bem, esta última run, colocou um cenário bastante interessante, para princípios de Julho:D

Ainda está longe, e pode ser que, embora venha algum fresco, não seja tanto como se prevê hoje, mas fica para relembrar...:D

Segundo o GFS:

gfsfrioemjulho2xy3.png


O fremeteo então...:D Para a Serra da Estrela prevê possibilidade de Granizo ou Saraiva, com temperaturas bastante baixas:D...

freemeteonevenaserradaetc1.jpg
 

Sueste

Cumulus
Registo
9 Jun 2008
Mensagens
279
Local
Fuzeta - Algarve
Boas!
Em relação ao site do Freemeteo, não me inspira muita confiança. Nesse site para a cidade de Faro, previsão para hoje dá de temperatura de 35.5ºC, amanhã 37.4º. Acho que é mesmo para duvidar, só poderia alcançar esses valores se o vento vier de Norte, mas a predominancia nestes dias é de Este/Sueste.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Espero que não estejas a confundir o verde (Iso 8) destes mapas meteociel com o verde (ISO 0) dos mapas do wetterzentrale ..... :rolleyes:
Juizo ....

Eu só me estava a referir ás serras ;) e da forma como a ISO 0ºC desce bem até sul, a Islândia está a sofrer uma vaga de calor tremenda ui ui...este aquecimento ai ai.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Eu só me estava a referir ás serras ;)

Nesse dia e hora que colocaste (30 Junho 06Z) a cota de neve estaria em Portugal acima dos 3400 metros. A que serra te referes ? Daí a minha pergunta pois só podias estar equivocado nas cores do mapa. Mesmo o dia com mais frio em altura, 3 Julho, a cota andaria nos 2200 metros. E isto se se confirmasse, pois a 168 horas tenho muitas duvidas.

e da forma como a ISO 0ºC desce bem até sul, a Islândia está a sofrer uma vaga de calor tremenda ui ui...este aquecimento ai ai.

Fala do assunto no tópico apropriado, Islandia que eu saiba ainda não é Portugal, e este tópico é sobre Portugal.

-> Seguimento Europa
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Nesse dia e hora que colocaste (30 Junho 06Z) a cota de neve estaria em Portugal acima dos 3400 metros. A que serra te referes ? Daí a minha pergunta pois só podias estar equivocado nas cores do mapa. Mesmo o dia com mais frio em altura, 3 Julho, a cota andaria nos 2200 metros. E isto se se confirmasse, pois a 168 horas tenho muitas duvidas.

Limitei-me a citar o que o FreeMeteo dava para a Serra da Estrela...esperemos pelo que a realidade nos trará ;)
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
A partir do dia 1 de julho as previsões, apontam para uma mudança profunda no estado do tempo, especialmente a nivel das temperaturas,para mais baixas.Irá ocorrer alguma precipitação mas será fraca,mas é mais provavel de ser mais intensa no NO de portugal