Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

Então malta, já estão mais animados?:D:D:D

Hum...Sim...:D O cenário esta-se a compor mais uma vez...e agora a curto prazo:) mas "prefiro contar com os ovos depois de postos":D

Já agora uma previsão interessante para os próximos meses:D

Um cenário para Agosto giro e molhado :lmao::lmao: , mais um Agosto estragado :angry::angry:

Espero que o Anticiclone dos Açores dê uma ajudinha como no ano passado, ou seja, vá passear até ao Golfo da Biscaia!

Digamos que é um pouco arriscado ter esse nome :D:hehe:
Há gostos para tudo ;)

O nome é o menos, o mais importante é o nível de discussão que se pretende aqui... leve e descontraído, com piada e bom humor qb, mas sem achincalhanços desnecessários.

E como é de tempo que falamos a run das 12z do gfs parece trazer um elemento para o Norte bem necessário! A chuva! Quanto ás possibilidades de Neve a run retira frio, pelo que começa a ser mais complicado... VEremos o que irá suceder na Páscoa ;)

Para já um fim de semana molhado para quem vive acima do já celebre sistema ME! (como eu lhe chamo carinhosamente o "méeeeee..." (tipo balido) :p

huummm esta run das 12....
a barreira das 180h é tramada :sad:

Exacto meu caro! Basicamente o anticiclone ganha força a médio prazo... depois são cenários dificeis de prever mas de facto é mais um baldezito de água fria... se bem que vamos ver o que dizem as próximas runs... só quando o fim de semana da Páscoa entrar em definitivo no médio prazo teremos uma tendência mais definida...:unsure:

EDIT: É claro que para cima das 300horas é o "ice age" total! já nos habituámos...

Exacto meu caro! Basicamente o anticiclone ganha força a médio prazo... depois são cenários dificeis de prever mas de facto é mais um baldezito de água fria... se bem que vamos ver o que dizem as próximas runs... só quando o fim de semana da Páscoa entrar em definitivo no médio prazo teremos uma tendência mais definida...:unsure:

Basicamente o fds da páscoa foi ao ar...:sad:

o mais engraçado é que os dias avançam mais a entrada de ar frio mantém-se sempre estacionada nas mesmas horas (cerca das 240h).:huh::huh::huh:

mais uma vez, segundo esta run, temos q guardar as luvas....

Eles já darem uma depressão a partir da Próxima Terça-feira já é qq coisa ... mas está provado que tudo depende da conjugação do factor AA, e se este vai rumar á Gronelândia ou se fica mais ou menos a Noroeste de Portugal ... estendo-se em crista entre a Gronelândia e a Madeira, dando aquelas espectaculares entradas frias .... que nunca se verificam a menos de 240h!!

Mas seja como for para já nos p´roximos 10 dias não deve nem haver muito frio nem chover muito ... isto se chover!!
Estou ansioso é pelo mês de Abril, e os aguaceiros e trovoadas ... dado que todos os modelos apontam para uma inversão das condições que se tem verificado até agora com as depressões todas no Norte da Europe, e nós nada ...
Se tudo correr bem ... este AA vai-se instalar na Gronelândia e forçar as depressões a virem mais para Sul.... e é isso que todos os modelos apontam ...

Desculpem a ignorãncia ... mas se tal acontecer temos um NAO positivo ou um NAO negativo:huh::huh::D

boa noite
tal como escrevi de manhã o nosso amigo(AA) ganha.e a previsão do ecmwf(12) voltou á normalidade.