eu diria muito menos do que 8ºc ou 9ºc na madrugada de sabado para domingo, bem perto dos 0ºc no litoral e negativos para o interior
Fizemos o post ao mesmo tempoexacto as diurnas serão mais altas
![]()
se o ukmo tivesse razão
Companheiro spritimind vai haver muitas surpresas, o vento ai na tua zona vai andar na ordem dos 45km\h com rajadas entro os 65 km\h...Gelo..Eu tenho chuva ao final da tarde uns simpáticos 3 m ...![]()
Fiz as minhas contas de temperatura ao nível do solo segundo este diagrama que eu uso para Poluição Atmosférica e para análise de dispersão de poluentes..a partir deste diagrama pode-se estimar muitas coisas, desde o ponto de orvalho ao nível de base de nuvens,temperaturas etc..não sei se já era do vosso conhecimento, mas deixo aqui postado o link do diagrama em si, e de uma breve explicação de como se trabalha com ele...Para além disso, também tem uma escala interessante que relaciona a pressão com a altitude..Para aqueles que ainda têm alguma dificuldade em entender a que altitude(mais ou menos!!) são os 850hPa e os 500hPa, tem aqui uma bela ajuda! Espero que seja util!
Diagrama:
http://www.eos.ubc.ca/courses/atsc201/BrooksCole/MetSciEngr/BlankSoundings/Emagram.GIF
Explicação:
http://www.aos.wisc.edu/~hopkins/aos100/stuve.htm
se o ukmo tivesse razão
Companheiro spritimind vai haver muitas surpresas, o vento ai na tua zona vai andar na ordem dos 45kmh com rajadas entro os 65 kmh...Gelo..Eu tenho chuva ao final da tarde uns simpáticos 3 m ...![]()
oxalá que sim frio vou ter agora neve terei de esperar pois quando se trata de precipitação os modelos não lidam muito bem com elemas tb não quero muito vento pois por estas bandas vento com neve não conjugam la muito bem
![]()
oxalá que sim frio vou ter agora neve terei de esperar pois quando se trata de precipitação os modelos não lidam muito bem com elemas tb não quero muito vento pois por estas bandas vento com neve não conjugam la muito bem
![]()
![]()
Voltando aos acontecimentos a curto prazo,
Hoje foi vê-las passaarserá que amanhã a coisa cai aqui pertinho ?
![]()
Évora, 19 Mar (Lusa) - Várias zonas do Alentejo foram hoje fustigadas pelo mau tempo, incluindo a queda de granizo, mas sem registo de consequências graves, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros.
A queda de granizo foi registada nas zonas de Pinheiro da Cruz (Grândola) e Aljustrel, Moura, Serpa e Ferreira do Alentejo, no Distrito de Beja.
Fonte da Brigada de Trânsito (BT) da GNR disse à Lusa que na zona de Grândola ocorreram oito acidentes, devido ao mau tempo, mas sem causar vítimas.
Ao longo do dia de hoje, várias zonas do Alentejo foram fustigadas por chuvadas acompanhadas de vento forte.
MLM.
Lusa/fim