Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Nos Açores temos a depressão com umas bandas bastante convectivas a afectar algumas ilhas. O IM tem o grupo central e oriental em alerta amarelo para precipitação forte e trovoadas frequentes e dispersas.

09:15z
acores2.jpg


06:00z
acores-2.jpg


Anim
anim-53.gif
anim-52.gif


Descargas
desc.jpg
 

Edmeteo

Cirrus
Registo
5 Nov 2007
Mensagens
5
Alguém me esclareça:
Não percebo nada de meteorologia, mas gosto de seguir este tema. Tenho duas dúvidas, estando o anticiclone sobre as ilhas britânicas, porque chove lá? É q olhando para as imagens de satélite parece-me que o anticiclone só tem influência na Peninsula Ibérica, nomeadamente em Portugal!
Outra dúvida, o IM prevê aumento de neblusidade na 5ª feira (nuvens altas) será q 6ª já temos o céu limpo, espero q chova!

Obrigado
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Alguém me esclareça:
Não percebo nada de meteorologia, mas gosto de seguir este tema. Tenho duas dúvidas, estando o anticiclone sobre as ilhas britânicas, porque chove lá? É q olhando para as imagens de satélite parece-me que o anticiclone só tem influência na Peninsula Ibérica, nomeadamente em Portugal!
Outra dúvida, o IM prevê aumento de neblusidade na 5ª feira (nuvens altas) será q 6ª já temos o céu limpo, espero q chova!

Obrigado

Ola Edmeteo, bem vindo ao fórum.

De facto, ele está sobre as ilhas britânicas só que eles têm depressões a passar a norte que acabam por lhes afectar um pouquinho ao passo que a nós o Jet-Stream (corrente de ar) não permite que cá chegue nada e logo nem uma gota de :rain: para amostra. Muito sucintamente é mais ou menos isto.
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Sinceramente começo a gostar mais dos modelos a seguir ao Verão de S. Martinho :rain:

Até lá ainda falta muito mas já é um bom indicativo!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Essas previsões a longo prazo, elas mudam quase de mês a mês :D mas a concretizar-se seria um desastre!

Na saida das 12 do GFS já se vê uma saída ao fundo do tunel para o inicio da próxima semana com uma depressão quase estacionária frente às nossas costas, e o AA maldito em direcção às ilhas britânicas. Esperemos que se vá confirmando e acima de tudo que aumentem a precipitação porque como está agora é muito pouca chuva...
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
carissimos, o accuweather pôe chuva para vários dias na altura do fim de semana :D


Era bom mas parece que a falta de água está a fazer mal aos pc's deles... :lmao:

Olhem-me só isto...é tipo uma miragem no deserto, pena vir do site que vem :D

Setúbal

Sunday, Nov 11 More Details Cloudy with showers around Low: 15 °C High: 19 °C
Monday, Nov 12 More Details Rain Low: 13 °C High: 17 °C
Tuesday, Nov 13 More Details Rain Low: 10 °C High: 17 °C
Wednesday, Nov 14 More Details Rain Low: 8 °C High: 18 °C
Thursday, Nov 15 More Details Rain Low: 9 °C High: 16 °C
Friday, Nov 16 More Details Periods of rain Low: 12 °C High: 15 °C
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
ya .. Parece que sim ... deve ser os PCs deles que estão um pouco inclinados e a chuva que deverá ficar a pra aí uns 100/200 km da nossa costa ... com a inclinação dos PCs deve chegar cá :D

Agora a sério tive a consultar a meteorologia mensal para o UK e o MetOffice e constatei que os modelos estão todos de acordo ... Isto está uma grande seca .. não o Outono mas o ano todo !!!

Aqui ficam os links se quiserem consultar ... reparem na descrição deles como o anti-ciclone até meados de Dezembro vai estar exactamente no mesmo sitio !!

Mensal para o UK:
http://www.bbc.co.uk/weather/ukweather/monthly_outlook.shtml

Sazonal:
http://www.metoffice.gov.uk/weather/seasonal/winter2007_8/europe.html